segunda-feira, 30 de março de 2015

Escolas desenvolvem trabalhos em comemoração ao Aniversário de Tutóia

VIA BLOG NETO PIMENTEL

Algumas escolas do Município, desenvolveram trabalhos em comemoração aos 77 anos de Tutóia. Os alunos do Colégio São Judas Tadeu, turno matutino desfilaram pelas Ruas da cidade parabenizando Tutóia pelo seu aniversário. Na última sexta 27/03 realizaram uma exposição histórica e cultural com o titulo Raízes da Terra, com fotos de personagens importante da história de Tutoia, poetas, artistas da música local, telas em óleo, trabalhos artesanais, apresentações de bumba boi, comidas tipicas, fotos retratando o passado e o presente. 

          

       
                               

Durante a semana foi trabalhado no Colégio Clementino Ramos, no Povoado Tutóia-Velha uma semana especial com os alunos em homenagem ao aniversario de Tutóia.
Os alunos apresentaram músicas, danças, poemas, cartazes para homenagear os 77 anos do Município.

            
           
                                                                  

J. I. Natacha Barbosa realizou uma semana voltada para a comemoração dos 77 anos de emancipação de Tutóia.
As crianças conheceram os principais pontos turísticos, comidas tipicas e danças do Município.
Se encantaram com cada historia contada pelas professoras.

         
         
                                     

A Creche Vovó Elza Baquil também trabalhou os 77 anos de emancipação de Tutóia, mas também aproveitaram para comemorar o dia do circo.
O Porteiro Senhor Raimundo se vestiu na última sexta-feira 27/03/2015 de palhaço e fez várias palhaçadas e brincadeiras com as crianças e as professoras para mostrar a cultura do Município, dançaram caroço, foi também trabalhado o bumba boi, as comidas tipicas, com o objetivo de incentivar a valorização da cultura local.




                                                  
imagens blog Educação de Tutóia


Escola Petronília Melo Araújo em cada dia da semana que antecedeu o aniversário de Tutóia, trabalhou temas da cultura, história, com exposição, tudo coordenado pelos docentes e construído em parceria com os alunos, visando conhecer mais e melhor as origens do município.

     
     

Unidade Educacional Nossa Senhora de Fátima realizou um seminário com seus alunos do tunro vespertino, afim de aprofundar com com eles, um pouco mais sobre a história, origem, dos variados temas que englobam a cidade nesses seus 77 anos de emancipação. 

       
                               

sábado, 21 de março de 2015

Atenção Ministério Público de Tutóia: Funcionários da Assistência Social de Tutóia não recebem seus salários há 3 meses (Assistência Social 2014 ----------R$ 24.220.561,92 )

As denuncias feitas ao titular do blog já estão sendo encaminhadas para a Câmara Municipal de Tutóia através de alguns vereadores. A partir dai poderá chegar até o Ministério Público.

Segundo alguns funcionários, o que o cidadão ( Sr. Francisco Brito ) que faz o pagamento dos funcionários da Assistência Social alega, é que os repasses do Governo Federal estão atrasados, e que o atraso é culpa da Dilma.   

Mas o que se sabe  é que os repasses Federais estão em dias e mesmo assim existem funcionários que não recebem seus salários de 03 a 04   meses. 

PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TUTÓIA?

veja só os repasses de 2014 Assistência Social de Tutóia.






Total: Assistência Social ----------R$ 24.220.561,92

PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TUTÓIA?

  

Tutóia: o descaso continua no Hospital Municipal de Tutóia

                       O BLOG RECEBEU ESTAS IMAGENS DE INTERNAUTAS DA REDE SOCIAL. SÃO IMAGENS DO HOSPITAL MUNICIPAL DE TUTÓIA. ONDE O ATUAL SECRETARIO É JAMILSON BAQUIL. 

SEGUNDO OS INTERNAUTAS O HOSPITAL ESTÁ IMUNDO DE SUJEIRAS E FERRUGEM. NÃO HÁ HIGIENE ADEQUADA PARA UM AMBIENTE QUE DEVE TER O MAXIMO DE HIGIENIZAÇÃO.

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DESTINADO A ESTE HOSPITAL?

EM 2016 A POPULAÇÃO DE TUTÓIA TERÁ A CHANCE DE TIRAR DA VIDA PUBLICA ESTÁ ESPECIE DE GENTE QUE NÃO PROCURA OTIMIZAR OS RECURSOS PÚBLICOS. POIS O QUE É PUBLICO NÃO É PRIVADO SENHORES VEREADORES SECRETÁRIOS E PREFEITO. 

ONDE ESTÃO OS VEREADORES QUE NÃO FISCALIZAM ISTO. 


CADEIRAS DOS CORREDORES








                                   CAMAS SEM COLCHÃO E ENFERRUJADAS

               O FERRUGEM TOMA CONTA DE TUDO NESTE HOSPITAL


                                            UM ENORME RISCO DE INFECÇÃO







            PORTAS E PAREDES SEM O MINIMO DE HIGIENE


VEJA SÓ AS CONDIÇÕES DESTE BANHEIRO, ISTO É VERGONHOSO PRA NÓS QUE VOTAMOS NESTA ESPECIE DE ADMINISTRADORES. MAS A MÃO DE DEUS UM DIA ALCANÇARÁ TODOS QUE FAZEM INJUSTIÇA.