sábado, 3 de dezembro de 2016

Dr Rosário Ramos: DOR OU DORMÊNCIA NOS DEDOS


ESPAÇO SAÚDE


DR ROSÁRIO RAMOS
A *Síndrome do Túnel do Carpo* é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Ela é comum em músicos, digitadores, redatores, escritores e costureiras, justamente por serem atividades manuais ou que forçam uma mesma posição das mãos.

O túnel do carpo é uma passagem anatômica, localizada na porção anterior do punho, formada por um arco de ossos e por um forte ligamento, chamado de ligamento transverso do carpo.


Dentro desse túnel, localizam-se os tendões flexores para os dedos e o nervo mediano, que é responsável pela sensibilidade do polegar, indicador, dedo médio e a metade externa do dedo anular.

O nervo mediano localiza-se logo abaixo do ligamento transverso do carpo e, por ser a estrutura mais delicada no interior desse túnel, pode causar sensação de dor e dormência nas mãos ao ser comprimido.

A síndrome do túnel do carpo é, em resumo, o conjunto de sinais e sintomas (dor, dormência, formigamento, falta de força) causados pela compressão do nervo mediano no punho.

É recomendado pequenas pausas durante a atividade, como também o exercícios de fortalecimento, alongamentos, eletroterapia, crioterapia e outros para prevenção e tratamento dessa Síndrome.
Você merece o melhor!

Por Rosário Ramos, Fisioterapeuta - FisioVida


Clínica Espaço Vida - Tutoia

Nenhum comentário:

Postar um comentário