sábado, 21 de abril de 2018

Diretores do IHGM reúnem-se com superintendente do IPHAN




Euges Lima, Maurício Itapary e Francarlos Diniz
São Luís - O presidente do IHGM, professor Euges Lima e o diretor de patrimônio, Dr. Francarlos Diniz, reuniram-se hoje pela manhã com o superintendente do IPHAN, Dr. Maurício Itapary.

A pauta foi a revitalização da Rua Grande e suas transversais. Os membros do IHGM foram solicitar apoio para melhorias na Rua de Santa Rita, principalmente o trecho onde está localizada a sede do Instituto Histórico. A Rua de Santa Rita é uma das mais antigas do Centro de São Luís,com registros desde meados do século XIX.

O superintendente esclareceu que a revitalização das transversais não estão incluídas no projeto original, porém disse que há sinalização da prefeitura de revitalizá-las posteriormente.

O superintendente ofertou as revistas comemorativas dos 80 anos do IPHAN - comemorado ano passado -, ao acervo do IHGM e se colocou à disposição para contribuir com o IHGM no que for possível.

A revitalização da Rua Grande está sendo realizada através do programa federal PAC das Cidades Históricas, capitaneado pelo Iphan em parceria com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário