domingo, 7 de abril de 2019

O Poder Emana do Povo: População de Tutóia interdita a MA-034/ Bairro Paxicá e obrigou a prefeitura tomar providências.




Recentemente o prefeito disse em áudio que não tomaria providências por não ser de sua competência, no entanto, diante da fala do prefeito, o Secretário Adjunto de Assuntos Políticos do estado, Ednaldo Neves, disse também em áudio  que, os problemas seriam solucionados, mas antes que isso fosse realizado, o prefeito Romildo poderia tomar medidas paliativas que garantisse o tráfego  a segurança da população que utiliza a MA-034, porém, as chuvas se intensificaram e os problemas foram agravados levando a população tomar medida enérgica, que foi a interdição da MA.

Mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado, moradores entendem que nada o impedi de fazer. Tanto é, que por mais que o município diga que não é de sua responsabilidade, eles não aceitam tal argumento e, continua cobrando o Governo Municipal.




E diante da inercia do município a população resolveu protestar fechando a MA-034 nas mediações Paxicá, área afetada.  E que só iriam liberar o trecho interditado após a prefeitura se manifestasse e tomasse providências.  A interdição aconteceu  sexta-feira 05/04/2019, no final da tarde.  

A MA-034 que se encontra quase que intrafegável, em razão dos alagamentos e muitos buracos, vem causando transtornos e prejuízos aos usuários da via de acesso.


Até que acontecesse a interdição, a população registrava em vídeos e em fotos o caos: veículos atolados, condutores de motos caindo e acidentes acontecendo. Os vídeos e fotos eram publicados nas redes sociais, uma forma sensibilizar as autoridades em favor da resolução do problema. Mas nada disso adiantou.
Foi preciso a população tomar medidas enérgicas, que no caso, a interdição. Tal medida obrigou o prefeito tomar providências.

 Uma maquina foi enviada pela prefeitura para abrir uma vala para que através dela ocorra a vazão da água até o  manguezal. 

Um problema que poderiam ter solucionado antes, por falta de sensibilidade, de compromisso com o povo, não foi. E só depois de muitos prejuízos, muitas pessoas prejudicadas e ainda através de pressão popular é que foram fazer, e foram fazer obrigados, uma verdadeira vergonha para o Poder público. No entanto, existem limites, e população é soberana, ela disse chega, é hora de mostrar que o poder EMANA DO POVO. E assim, foi feito, fizeram a interdição e obrigaram o município fazer o que deveria ter feito antes, mesmo que seja apenas uma medida paliativa, mas estão executando.


Parabéns ao povo guerreiro e tão oprimido deste município.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário