terça-feira, 28 de março de 2023

Santana do Maranhão: Secretaria de Agricultura promove capacitação para produtores rurais do povoado Vereda I

 

A Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Sagride), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - Maranhão), iniciou hoje (22) uma capacitação para produtores do povoado de Vereda I , em Santana do Maranhão, com  o curso de cultivo de hortaliças folhosas.

O objetivo do curso é propor aos agricultores (as) da comunidade uma forma viável de cultivo  de hortaliças, onde possibilitará aos capacitados   melhor  rentabilidade, tendo em vista que as  hortaliças folhosas possuem elevado valor nutritivo e geram emprego e renda em todos as etapas de sua cadeia produtiva, fatores que as tornam alimentos de grande importância socioeconômica. Entre os cuidados necessários à sua produção, está a exigência de mão de obra desde o preparo do solo até a comercialização. No entanto, as hortaliças folhosas possuem ciclo curto, o que permite vários cultivos durante o ano. Outro ponto positivo é o aumento do consumo, devido à busca por qualidade de vida e bem-estar

A capacitação tem carga horária de 24 horas aula, entre teoria e prática, e conta com o apoio do Sindicato de Produtores Rurais de ChapadinhaAssociação Comunitária, dos Trabalhadores Rurais do Povoado Vereda IDomingos da Vereda (presidente da  Colônia dos Pescadores)   e do  Vereador Zé dos Santos.

   


       Veja vídeo abaixo:

Fonte: Agrosantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário