sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Faleceu nesta sexta-feira o Ex-secretário de Educação de Tutoia e Paulino Neves, o professor José Agostinho Barbosa Neto.

 



FALECEU O PROFESSOR AGOSTINHO E GERA COMOÇÃO EM TUTOIA E PAULINO NEVES

Nascido em 07 de agosto de 1958, o professor José Agostinho Barbosa Neto Faleceu nesta sexta-feira (03/10/2025). Seu falecimento gerou comoção nos municípios de Tutoia e Paulino Neves por conta de sua atuação educacional nos dois municípios.

O Professor Agostinho chegou a Tutoia nos anos 90 como professor de Química, física e matemática, por meio de um projeto federal, a Escola Agrícola (extinta), implantada na localidade Bom Gosto.

Com a extinção da Escola Agrícola, ele continuou a sua vida docente nas escolas da rede ensino municipal de estadual.

Como Secretário Municipal de Tutoia nos anos de 1997 a 2004 destacou-se como o melhor Secretário de Educação do Baixo Parnaíba por duas vezes.  Entre seus principais feitos atuando como secretário, são:

Construção de várias escolas, tais como São Judas Tadeu, Nemésio Neves, Natacha Barbosa e tantos outros;

Bônus para professores;

Primeiro concurso público realizado no município;

Formação de professores em cursos superiores;

Construção do prédio da secretária de educação.

Sua atuação foi além de profissional da educação, mas da cultura e da religião. Na cultura foi  responsável pela criação do boizinho preciso; na religião dedicava-se aos eventos Católicos, atuando firme na Pastoral da Acolhida.

Sua atuação foi além do Município de Tutóia, atuou no município de Paulino Neves como secretário de Educação. Lá ele deixou um legado de profissional dedicado.

 Durante sua passagem por lá, “construiu” diversas escolas e o prédio próprio da Secretaria de Educação. E por todos estes feitos, sem dúvidas, os dois municípios pedem um grande profissional, porém, sua história, seu legado como profissional e cidadão, nunca serão esquecidos.

 José Agostinho Barbosa Neto nascido em 07 de agosto de 1958, faleceu nos deixou em 03 de outubro de 2025.



Nenhum comentário:

Postar um comentário