SAÚDE PÚBLICA | O governo federal, por meio dos ministérios da Saúde e das Comunicações, ampliará a conectividade de até 3,8 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país. O resultado provisório da primeira fase da ampliação foi divulgado nessa terça-feira (17) e reúne 1.983 unidades de saúde. O avanço é promovido pelo Novo PAC, viabilizado pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), por meio do Edital n. 238/2026 do Ministério das Comunicações.
Segundo o governo, a ampliação da conectividade moderniza o atendimento médico ao público ao fortalecer o uso de prontuários eletrônicos, sistemas de informação em saúde, telessaúde e outros serviços digitais. A infraestrutura digital também permite a integração de dados, o que torna os processos de atendimento e de gestão mais eficazes.
Nas próximas etapas, o Ministério da Saúde conduzirá o processo de adesão junto aos municípios com as unidades de saúde incluídas na relação dos estabelecimentos previstos a receber a conectividade. As cidades com unidades de saúde incluídas no lote inicial devem realizar a primeira fase de adesão até 27 de junho deste ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário