terça-feira, 27 de maio de 2014

III Retiro das Santas Missões Populares em Tutoia

                             

Entre os dias 23 e 25, em Tutoia (MA), aconteceu o III Retiro das Santas Missões Populares com o tema "Conversão". 


Esse III Retiro missionário faz parte do grande projeto das Santas Missões Populares que estão sendo realizadas em toda diocese de Brejo. É um projeto evangelizador em todos os sentidos. Um projeto que já está dando frutos em várias Comunidades Eclesiais de Base as CEB's foco principal desse grande projeto.

Sexta, o Retiro iniciou na noite do dia, 23, com a entrada da imagem de Nossa Senhora, trazido pelo pe. Alaôr, acompanhado pelos Missionários Mirins e Grupo de Jovens.

Houve apresentação dos Setores e Comunidade da Paróquia de Tutoia e uma apresentação do Grupo de Jovens Seguidores de Cristo.

Não foi uma abertura da qual muitos esperavam em função das fortes chuvas que caíram nesse dia na parte da noite.

Sábado, O Retiro foi assessorado pelo Reitor do Seminário Divino Salvador, padre José de Ribamar, que fez o estudo do Evangelho de São Mateus, e palestras sobre o tema "Conversão", ainda na parte da manhã, o Bispo diocesano Dom José Valdeci se fez presente e falou da importância desses Retiros na Diocese e na caminhada das comunidades.

No final da tarde, houve também uma grande mobilização e caminhada pelas ruas da Cidade de Tutoia (MA) iniciando na Rua Bento Soares, Dr. Paulo Ramos e terminando em frente a Capela da Rosa Mística.

Já a noite houve a Vigília e Adoração ao Santíssimo Sacramento, estava presentes os dois Vigários Paroquiais; pe. Claudio e pe. Alaôr e o assessor do Retiro pe. José de Ribamar, houve também a entrega das Cruzes aos missionários.

Domingo, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo padre José de Ribamar e concelebrantes os padres Claudio e Alaôr, e seguiu-se com o estudo do livro do Pe. Luís Mosconi e como será a preparação da Grande Semana Missionária, que será em janeiro de 2015.

Em seguida foi feito o envio dos Missionários e Missionárias.

                              

                              

                              

                              
                                              

                              

                             












Via Paulo Rogério do Vale: Blog Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário