sexta-feira, 17 de abril de 2015

Antonio Chico foi empossado ao cargo de Prefeito de Tutóia e Romildo do Hospital a vereador

Antonio Francisco Caldas Fonseca assumiu o cargo de Prefeito do Município de Tutóia nesta sexta-feira  (17) . Cumprindo decisão da Justiça Eleitoral que cassou o ex-prefeito Diringa Baquil por compras de votos.  
DA DIREITA PARA ESQUERDA: ANTONIO CHICO (ATUAL PREFEITO) E ROMILDO DO HOSPITAL (VEREADOR)

Assumiu também o suplente de vereador Romildo do Hospital que ocupou a vaga deixada pelo ex-vereador Gean que teve seu mandato cassado por compras de votos.


 Romildo em seu primeiro discurso se dirigiu ao publico que prestigiava a sessão dizendo que não irá decepcionar a população de Tutóia. Ele ainda fez um breve resumo da situação caótica que vive o município e citou algumas áreas, como Educação, Saúde e Segurança. 
O ex-presidente Antonio Chico após empossar o suplente Romildo, transferiu  o cargo de Presidente do Poder Legislativo ao primeiro  Vice-Presidente Elias  Aquino Silva. Assumindo  a Presidência, Elias Aquino encerrou a sessão por 10 minutos para que se organiza-se o inicio da sessão solene para empossar Antonio Chico a Prefeito de Tutóia. A pós os 10 minutos deu-se inicio a sessão  onde o Presidente  Elias Aquino deu posse ao Atual Prefeito de Tutóia Antonio Francisco Caldas Fonseca .  

O vereador Christian Noronha fez uso da Tribuna dizendo que é uma honra ter como companheiro de cadeira parlamentar Romildo do hospital e que a contribuição do vereador Romildo em favor da população Tutoiense é certa. Christian cobrou do novo Prefeito transparência com os recursos públicos, fazer tudo diferente do que fez o Ex-Prefeito. Parabenizou o novo Prefeito Antonio Chico, Chico Canavieira  pela razão do processo Eleitoral; Dr. Airton Paulo pela dedicação nos processos que asseguram a legitimidade da atual Mesa Diretora do Poder Legislativo. 

O Vereador Zé Orlando agradeceu a Deus pelo foto da  Coligação União por Tutóia não ter  se rendido, foi adiante, buscou na esferas competente que é a justiça eleitoral, demostrando com fatos comprovados, com testemunhas que espontaneamente se apresentaram a justiça e com a população vendo da forma como o poder foi adquirido numa reeleição manchada de corrupção. E para manchar mais, o poder foi tirado da saúde, da educação através dos recursos públicos e vilmente utilizados  para trancar este processo em vários momentos.

Disse ainda que  acredita na justiça divina e também na justiça instituída e estatuída legalmente e ela vem em Tutóia abrir um novo momento, criar um novo caminho de democracia para salvaguarda os interesses da população,  declarando em decisão história, feita pela primeira vez em Tutóia, a cassação de um Prefeito e Vice-Prefeito por compra de votos.

 Zé Orlando ainda  destacou a coragem de Chico Canavieira e a determinação de todos os outros do grupo no que se referi ao processo Eleitoral . Reconheceu Também o empenho e dedicação do Dr. Airton Paulo nestes momentos democráticos. 



Vereador Binha enfatizou que é preciso fazer a coisa certa para que não venham passar o que o ex-prefeito Diringa está passando ( condenado pela justiça). Deu as boas vindas ao vereador Romildo e Parabenizou a Liderança Politica e advogado Chico Canavieira por ser responsável pelo processo eleitoral que levou a cassação dos cassados.









Veja as fotos:





PRESIDENTE ELIAS AQUINO EM ENTREVISTA

































Nenhum comentário:

Postar um comentário