quinta-feira, 23 de abril de 2015

CORAGEM PARA DECIDIR NÃO REVIDAR, CORAGEM PARA DECIDIR DENUNCIAR !

TUTÓIA É MAIOR QUE AQUELES, QUE PENSAM QUE PODEM, SE PERPETUAR NO PODER.


“Deus não nos deu espírito de covardia, mas espírito de poder, amor e domínio próprio” (I Tim 1:7).


Jesus disse que se alguém vai à peleja contra um inimigo que vem contra ele com o dobro do contingente que ele tem para defender-se, uma corajosa decisão deve ser tomada: ir ou não ir à peleja. E Ele não disse que a coragem é ir, mas sim a moderação que DECIDE se aquilo é ou não sábio, ou se tem alguma a coisa a ver com o bom combate. 

Jesus nos libertou da tirania das falsas coragens! 

Ora, se a decisão é “não ir”, ninguém pode dizer que aí houve covardia, visto que o poder, conforme a Palavra, não é suicida e nem homicida. Além disso, o verdadeiro poder tem “domínio próprio”. 

Assim, o corajoso não é o que vai de qualquer modo, mas aquele que tem a sabedoria para decidir o modo como vai. 

Poder, amor e domínio próprio são a antítese espiritual da covardia 

O Covarde vai se pode ganhar, e quando vai, o faz sem amor, mas movido pelo ódio; daí não haver magnanimidade do covarde. Somente os corajosos são magnânimos. 

Além disso, a coragem da qual a Palavra nos fala é também coragem para não ir contra a sabedoria. E, sem dúvida, esta é uma das mais difíceis formas de coragem, pois, implica, muitas vezes, na capacidade de sacrificar a honra em nome da sabedoria, do amor e do bom-senso. 

De fato, coragem não é enfrentar algo fora de nós, mas sim enfrentar em nós aquilo que só pode ser enfrentado como uma decisão de não fazer, quando se PODE fazer, mas não se DEVE. 

Ontem eu tive vontade de dar uns catiripapos numa pessoa. Mas seria covardia total. Então, tive que exercitar a mais terrível das coragens, que é aquela de decidir não reagir. E, lhes garanto, tal decisão é bem mais difícil que aquela de revidar, pois, nesse caso, o inimigo a ser vencido não é o fracote que está do lado de fora, e que não agüenta um cascudo, mas o que está do lado de dentro, e que sou eu, e pode fazer a covardia de subjugar aquele que não aguenta o que pede. 

Assim, covardia, muitas vezes, é partir para provar que se pode.  

Mas o grande poder, é aquele que se exerce com amor, e que implica em domar o pior bicho, eu, e que precisa ser contido pela coragem do domínio próprio. 

Levar um tapa na cara e dar a outra face quando você pode quebrar o pescoço do franguinho, demandar coragem muito maior que aquela necessária para enfrentar gigantes. 

Deus, todavia, não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. 

A grande coragem é a DECISÃO! 
Coragem de permanecer na "LUTA"!



Coragem de não ser corrupto , coragem de não deixar ser corrompido, coragem de não ser ludibriador, coragem de não ser venal, coragem de ser ético, coragem de não usar o poder para não massacrar o "menor", coragem para aceitar os fatos reais, coragem para não ser igual aos parasitas do dinheiro publico. É preciso coragem, coragem  para . falar em prol dos que são violentamente açoitados por aqueles que deveriam defende-los dos males sociais.

Para muitos a decisão de aceitar que o poder é transitório exige coragem, pois o próprio poder domina o dominador, sendo assim, quem está no poder é dominado pelo poder. 



É preciso coragem para mostrar a realidade dos fatos; CORAGEM PARA DECIDIR DENUNCIANDO ! 



Veja a seguir a denuncia feita pelo blog do Jorge Santos.

MAIS DE MIL ALUNOS FORA DA SALA DE AULA.

UNIDADE INTEGRADA ANTONIO JOSÉ NEVES RODRIGUES - JARDIM, TUTÓIA-MA  
DENÚNCIA 





DIA 1º DE MARÇO FOI EFEITO UMA DENUNCIA SOBRE O DESCASO, ABANDONO E DESRESPEITO COM A COMUNIDADE ESTUDANTIL DE JARDIM,SANTA ROSA E LUGARES VIZINHOS. HOJE EXATAMENTE COM 54 DIAS DEPOIS VEJAM SÓ COMO ESTAR....

MAIS DE MIL ALUNOS ESTÃO FORA DE SALA DE AULA ATÉ AGORA, O MINISTÉRIO PUBLICO DEVE SER TOMAR CONHECIMENTO  DISSO.

JÁ FORAM MARCADA VARIAS DATAS PARA INICIO DAS AULAS:  DIA 9/3,  DIA 16/3, DIA 23/3  ,DIA 6 /4 E AGORA NÃO SEM PREVISÃO.

REFORMA QUE DEVERIA DURAR NO MAXIMO 20 DIAS JÁ ESTAR COM QUASE 60, E PELO QUE OBSERVEI VAI DURAR PELO MENOS MAIS 30 DIAS.


MATERIAL FALTA QUASE TODOS OS DIAS, AGORA MESMO HÁ 6 DIAS A REFORMA ESTAR PARALISADA  POR FALTA DE MATERIAL, VOCÊS ACREDITAM NISSO? POIS É A PURA REALIDADE.  

SERÁ QUE O GESTOR MUNICIPAL ESTÁ PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS? 

A ESCOLA ANTONIO JOSÉ NEVES RODRIGUES QUE JÁ FOI UMA REFERENCIA MUNICIPAL SE ENCONTRA ASSIM, QUE PENA.!!!!!!!!!

QUEM É CULPADO? OS PAIS? OS ALUNOS? O GESTOR ESCOLAR? O GESTOR MUNICIPAL?...

UNIDADE INTEGRADA ANTONIO JOSÉ NEVES RODRIGUES - JARDIM










Nenhum comentário:

Postar um comentário