domingo, 5 de junho de 2016

A EQUIPE 65 COM DIÁLOGOS POR TUTOIA RECEBE APOIO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DE POVOADOS DA ZONA RURAL DE TUTOIA


Comunidade de Curralinho e regiões participaram de uma reunião com o advogado e pré-candidato a prefeito de Tutoia neste domingo (05/06) para tratar de assuntos de interesse da população e sobre a preservação dos rios e suas nascentes.
Participaram do encontro a Sociedade Civil Organizada, lideranças politicas, presidentes de associações e a equipe do movimento Diálogos por Tutoia.
Branco do Artesanato, presidente da associação dos Artesoes de Tutoia (na mesa ao fundo da imagem).
Abraão Limeira Representante do grupo de jovens
 Abraão Limeira Representante do grupo de jovens do Curralinho.
Perguntou ao Chico Canavieira como ele ira tratar o assunto da preservação do Rio Barro Duro...


  Em resposta, Canavieira (PC do B) disse que a preservação ambiental dos rios de Tutoia é de estrema importância e tem que ser discutido e resolvido com urgência.
Disse que esta feliz pois percebe que as comunidades estão acordando para a importância da preservação dos rios, e que infelizmente a população não pode contar com o atual poder publico municipal pois o governo de Tutoia não tem comprometimento com essa causa (preservação dos rios).
Disse que esta percorrendo os quatro cantos de nosso município e que com diálogos pelas comunidades esta captando as necessidades de cada povoado para solucionar diretamente com a população melhores formas de combater os diversos problemas atuais de nossa terra.
E que a preservação ambiental é um quesito de grande importância em seu projeto de governo, como também a geração de trabalho e renda envolvendo a produção rural.


Pré-candidato a vereador Cadu
  Cadu, pré-candidato a vereador, disse que esta feliz com a reunião e os objetivos discutidos pela comunidade.
Falou que sabe o quanto é difícil trabalhar sem apoio do município e que por essas dificuldades ele e demais jovens resolveram fazer o possível para a sua comunidade orientando a população a escolher o certo para representa-los.
Disse que acredita em Chico Canavieira e que sabe que ele tem comprometimento com o seu plano de governo.
Disse que as pessoas tem que pesquisar o comprometimento de cada pré-candidato a prefeito e parabenizou Chico Canavieira por suas ações sociais a favor do povo.
Altemir Alves, (PC do B) 

  Altemir Alves, (PC do B) pré-candidato a vereador disse que a população de Tutoia não se sente satisfeita com o tipo de política (politicagem) implantada há anos em nossa cidade.
Disse que as associações comunitárias sofrem grandes dificuldades por falta de apoio politico para a liberação de projetos e que por isso esta discutindo com a população seu nome a ser lançado para disputa nas eleições deste ano. Sabe que o trabalho da Sociedade Civil Organizada esta enfraquecida e acredita que juntamente com Chico Canavieira eleito irá intensificar o fortalecimento das associações regionais.
Disse que a população da Zona Rural é quem decide as politicas no dia 2 de Outubro e que ira fazer o possível para que o povo do interior decida o nome certo para representar os trabalhadores das lavouras.

Maria Noemia (PROS), pré-candidata a vereadora disse que resolveu entrar na politica porque esta cansada de tanto
descaso e acredita em Chico Canavieira para transformar esse quadro.

Chico Canavieira finalizou dizendo que esta preparado para a corrida política deste ano, disse que seu objetivo principal é libertar Tutoia de todos os desmandos vividos até este momento e agradeceu a presença e o compromisso de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário