sábado, 6 de maio de 2017

Terra sem lei ? bandidos continuam aterrorizando a população de Tutóia, mais um assalto nesta noite.



Qual o Plano de Ações de Prevenção e Repressão Imediata voltada para a segurança no município de Tutóia? 

O número de  policial é suficiente para atender a demanda do município de Tutóia ? Todos sabem que não.


Resultado de imagem para assalto


Uma mãe de família e sua amiga foram abordadas por um motoqueiro e seu comparsa por volta das 20: 30 hs nesta noite de sábado. Eles levaram o celular e a bolsa de uma delas, a bolsa tinha uma quantia em dinheiro.

Segundo os relatos de uma  delas, o condutor da moto estava vestido de camisa amarela com características de moto-taxi, usando capacete, o segundo elemento estava de jaqueta escura.

O assalto aconteceu na Rua Capitão Demétrio, Centro da cidade, está rua fica próxima da rua Dr. Paulo Ramos, onde aconteceu o assalto da Hilux do Sr. Beto Garcia na quarta-feira (03/05).   

Não é de hoje que se tem notícias de casas, comércios e pessoas sendo assaltadas no dia a dia do município de Tutóia, isso mesmo, dia a dia , não é exagero.

A cidade está jogada nas mãos dos marginais, a população está totalmente desprotegida, não há nenhuma ação preventiva para combater os constantes assaltos em Tutóia, não há fiscalização por parte da Policia Militar a respeito desses motoqueiros que a toda hora praticam assaltos nesta cidade.

 A Polícia Militar alega faltar combustível para fazer as diligências e rondas e se o município não contribuir pelo menos com o combustível,  as ações da polícia continuarão  limitadas.

A Guarda Municipal que poderá desenvolver um trabalho preventivo junto a Polícia Militar pelo que se observa,  não está agindo. Uma guarda que precisa passar por uma formação, ser fortalecida para servir o povo com maestria.

E falando em executivo, faz lembrar o legislativo que por sua vez estes dois poderes fazem lembrar às inúmeras promessas de combate a violência e melhoria da segurança pública no município, promessas que foram feitas durante o período eleitoral. Eles foram eleitos, porém a melhoria não está acontecendo.

Outro fator que contribui com os assaltos a noite, é a ineficiência na prestação de serviço da iluminação pública, há um descontentamento geral sobre este serviço, ao ponto do vereador Viriato afirmar que o serviço prestado pela empresa que cuida da iluminação pública está fazendo uma verdadeira maquiagem.

Voltando o assunto da segurança, pois bem, se as autoridades constituídas deste município quiserem combater a insegurança aqui, basta ter vontade política  e agir.

Prefeito e vereadores podem ir ao encontro do governo do Estado, do secretário estadual de segurança pública e exigir providências, se o município não quer contribuir, pelo menos vá cobrar do Estado.

 E se a força política de vossas excelências  está pequena para fazer tal exigência, recorram aos deputados que os senhores apresentaram ao povo de Tutóia e que “levaram” os  votos daqui e não deram mais as caras, são eles que devem também atender os anseios sociais. Então, se juntem todos e procurem resolver este problema.

Onde estão vocês? O povo que os elegeu estão clamando por providências em diversas áreas, vocês não ouvem?  Não veem? Ou só ouvem ou veem os que lhes é conveniente?

A quem a população deve primeiro recorrer,  se não, aos vereadores?
Então Sr. Prefeito e nobres vereadores façam fazer valer o poder que lhes foi concedido, ouçam o clamor do povo.


Ainda há tempo para controlar a situação, eu particularmente acredito que o legislativo e o executivo juntos podem mudar essa realidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário