quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PAULINO NEVES RECEBE PROJETO CINE NOVOS VENTOS


Parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulino Neves e Omega Energia leva cultura e entretenimento para alunos da rede pública de ensino

São Luís, 10 de agosto de 2017 – Pautada pela consciência ambiental e responsabilidade social, a Omega Energia, companhia geradora de energia elétrica com foco em energia limpa e renovável, promove o projeto de cinema itinerante Cine Novos Ventos, em benefício as comunidades de Paulino Neves.

Mais de mil crianças da rede pública de ensino terão a oportunidade de assistir um filme no período de 14 a 17 de agosto, quando uma carreta de 50 metros de comprimento e equipada internamente com cadeiras, lanchonete e uma tela de projeção estacionará na praça principal da cidade, se transformando em um cinema e levando cultura para sociedade. O projeto será realizado em parceria com a Prefeitura.

Para participar desta primeira edição foram convidados os alunos da rede municipal de ensino com idade entre 6 e 13 anos, previamente selecionados pela respectiva Secretaria Municipal de Educação. Pela programação, a carreta permaneceu 2 dias, sendo 14 e 15  na Cidade de Paulino Neves.

Foram realizadas cinco sessões por dia, cada uma com capacidade para 54 pessoas, contemplando ao todo 1.080 crianças, que viveram uma experiência inesquecível.

O projeto Cine Novos Ventos é mais uma ação social realizada pela Omega Energia em contrapartida aos investimentos feitos no Maranhão para implantação do primeiro complexo eólico no estado. Com Capacidade instalada de 220,8 MW, o parque Delta 3 está localizado entre os municípios de Paulino Neves e Barreirinhas, e deve entrar em plena operação no mês de setembro deste ano.

O FILME: Uma programação especial foi pensada para levar diversão às crianças por meio de atividades recreativas e entretenimento por meio do filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.  Líder de bilheteria na estreia norte-americana, a animação traz uma história sobre a importância da preservação da natureza. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito, o filme é uma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss sobre a história de uma criatura da floresta que compartilha o poder da esperança.

A aventura conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história de Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo.

Por meio desta história lúdica, a Omega Energia pretende contribuir para maior conscientização das crianças sobre a importância do respeito ao meio ambiente.



Coordenadora de Evento da Omega Maria Alice e o Secretario Municipal de Educação Manoel Lázaro Xavier 
O secretário municipal de educação de Paulino Neves comenta a expectativa gerada em relação ao projeto: “Os alunos e educadores estão maravilhados com o projeto Cine Novos Ventos”.Nossos estudantes poderão conhecer e aprender ainda mais  os conceitos de  sustentabilidade, disse o secretário municipal de Educação, Manoel Lázaro Xavier. 

Segundo o Secretario de Educação Manoel Lázaro Xavier, 99% dessas crianças estão tendo uma oportunidade única na vida. A primeira de está numa sala de cinema, até mesmo por estarem em um município muito carente, e a parceria da prefeitura com a Omega vem contribuir muito com a vida dessas crianças que foram contempladas a estarem usufruindo desse projeto. 

Para que pedagogicamente o projeto possam acrescentar a conscientização tendo em vista  a necessidade de se preservar e formar uma consciência socioambiental 

Em entrevista o prefeito Roberto Maués, disse: “nossa obrigação é inserir as crianças e proporcionar uma qualidade de vida melhor a elas; uma educação melhor, e essa é a minha preocupação maior como gestor”.

O prefeito ressaltou ainda que sempre está visitando as Unidades de Ensino do Município, observando as necessidades básicas das crianças como a alimentação escolar.  E que o momento vivido por elas ali naquele projeto é de muita importância. Uma vez que, a inclusão social é de fundamental importância para que  cresçam  com a melhor qualidade de vida.

O prefeito parabenizou  a empresa  Omega pelo feito, pois estas crianças nunca antes tiveram a oportunidade de frequentarem uma sala de cinema. E por isso,  agradeceu  a empresa pela parceria. 

Secretario de Financias Isaque  Dutra, Coordenadora de Evento da Omega Maria Alice , Secretario Municipal de Educação Manoel Lázaro Xavier e a Coordenadora Edirsolange

PROGRAMAÇÃO:

Paulino Neves
Dia 14 de agosto
Dia 15 de agosto
8h às 9h30 (1ª sessão)
8h às 9h30 (1ª sessão)
10h às 11h30 (2 ª sessão)
10h às 11h30 (2 ª sessão)
14h às 15h30 (3ª sessão)
13h30 às 15h (3ª sessão)
16h às 17h30 (4ª sessão)
15h30 às 17h (4ª sessão)
18h às 19h30 (5ª sessão)
17h30 às 19h (5ª sessão)



Alunos da rede Municipal de Ensino 

Alunos da rede Municipal de Ensino 

Secretario  Municipal de Educação e Alunos da rede Municipal de Ensino 









Via Departamento de Comunicação de Paulino Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário