segunda-feira, 12 de março de 2018

No Hospital Municipal de Tutóia, gestante em trabalho de parto fica horas para ser conduzida e receber os devidos cuidados em outra cidade.




 MATÉRIA DO JORNAL JORNAL TRIBUNA MARANHENSE QUE DENUNCIA UM FATO OCORRIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE TUTÓIA. 





TUTÓIA: Descaso na saúde no município de Tutóia, jovem de 15 anos, grávida com aproximadamente 09 meses, após ser atendida em estado de parto, aguardou horas para ser conduzida e receber devidos cuidados em outra cidade.
O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo no Hospital Municipal Lucas Veras no município de Tutóia, a jovem acompanhada por familiares, recebeu atendimento no por volta de 01:00 da manhã na madrugada sábado para domingo (11), devido estado clínico recebeu encaminhamento para o hospital na cidade da Parnaíba no estado do Piauí, mas infelizmente não tinha motorista de plantão no hospital.

E segundos depoimentos dos familiares da gestante, foram informados que não havia motorista no momento para fazer o transporte, a jovem ficou aproximadamente 5 horas aguardando e sentindo forte dores. Segundo relatos, os plantonistas entraram em contato com a Direção do Hospital, Secretário de Saúde e até mesmo com Prefeito, na tentativa de localizar algum motorista.
A mãe da jovem resolveu ligar para o hospital de Água Doce do Maranhão e foi imediatamente encaminhada uma ambulância para cidade de Tutóia, onde fizeram o translado da gestante até cidade Parnaíba no estado do Piauí.
Até o encerramento dessa edição, tentamos contato com a família para saber o estado clínico da gestante, mas infelizmente não obtivemos resposta.








Do Jornal Tribuna Maranhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário