sábado, 29 de agosto de 2020

Entrevista com o ator Raul Gazolla: ele fala de um filme que será gravado no Maranhão, Piauí e Pará; do seu encanto pelo Kite. E fala também de seu encanto pela região de Tutoia (Apoador).

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Os atores Raul Gazolla e Nelson Freitas passaram uma semana na região de Tutoia desfrutando do patrimônio natural que o município é detentor.

Eles ficaram na  pousada Nativa Arpoador Kite,  na comunidade Apoador, um povoado pesqueiro localizado no município de Tutoia Maranhão.   Ambos são adeptos do Kitesurf, Raul já veleja há 5 anos e Nelson Freitas iniciante, começou as receber aulas aqui em Tutóia com o professor Sanzio.

 

Blog: há  quanto tempo o Sr. veleja?

 

 Raul Gazolla:

 “Eu velejo há 5 anos. Quando eu comecei a velejar eu vim para Jericoacoara para fazer minhas primeiras aulas e fiquei em uma comunidade chamada Prear, no Rancho do Peixe, que é um lugar muito lindo e tem umas das melhores escolas de Kitesurf do mundo.  E eu fiquei encantado pelo esporte e todo ano eu tenho voltado, nunca mais deixei de vir em 5 anos atrás.

E todo ano eu venho para o Norte ou para o Nordeste e de qualquer maneira a gente veleja do Nordeste até o Norte e agente se diverte muito. ”





Blog: o potencial daqui tem algum diferencial para os outros lugares por onde você velejou?


Raul Gazolla:

“Eu acho que, por exemplo, todo o Norte e Nordeste ou Nordeste e Norte. Eles possibilitam de Julho a Dezembro uma condição propicia pra você aprender  kite, desenvolver o kite; conhecer regiões incríveis. Então tem um potencial enorme para o turismo, muito pouco explorado ainda e a gente vai através do nosso trabalho tentar fazer uma divulgação super legal do lugar aqui (Arpoador), principalmente da comunidade Arpoador.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
Ariston Caldas e Nelson Freitas

 

Aqui é um lugar muito lindo, rustico, áspero, mas acolhedor e eu só posso dizer que fiquei encantado Ariston Caldas. ”


              Veja o vídeo da entrevista com o blog Ariston Caldas:






Gigi (fã) e Raul Gazolla

Ariston Caldas, Dani Andrade e Raul Gazzola








A seguir a entrevista com o blog Dani Andrade.

 

Dani Andrade e Raul Gazola


Gigi e Raul Gazzola


Raul Gazolla fala de um projeto (produção de um filme) que vai atravessar o Piauí, o Maranhão e o Belém do Pará, acompanhado por Andre Pena, Acris Dias que é um repórter e dois atletas profissionais do Kite que irá mostrar também todas regiões lindas.

Raul Gozzola:

 “Agente passou por praias que nunca viram sinal de civilização e isso Eu não sabia nem se existia no mundo. Parece que a gente está em uma outra dimensão. Então, é um esporte que você depende apenas da natureza, você não polui o meio ambiente.

 Os aparelhos, as pipas e as pranchas são todas coloridas, são todas muito lindas e enfim! A gente não prejudica nunca o Meio Ambiente. Esse é um esporte sensacional totalmente ecológico.

E o Norte e Nordeste, eles proporcionam de julho a dezembro os melhores ventos do mundo para se velejar, para quem é adepto ao esporte e para quem não é e quer começar, você pode ter certeza que aqui temos um professor, o Sanzio, que é maravilhoso! Deu aula para o meu amigo Nelson Freitas e hoje ele velejou, velejou no terceiro. Foi o aluno mais rápido que ele teve. É sensacional.

Aqui é um lugar incrível, paradisíaco. E as pessoas tem uma energia super bacana, super positiva aonde todo mundo ti recebe super bem. Você é muito bem acolhida e isso não tem preço! Esse é o ponto. ”

 

Blog: você está gostando?

Raul Gazolla:

“ Olha eu já tinha passado não pelo Arpoador, mas por Tutoia, quando eu fiz o surf sem fim em 2018, eu fiquei encantado com toda essa região aqui pelo clima que é quente, mas é fresco por conta do vento nessa época do ano de julho a dezembro né. Então, agora ficando aqui uma semana direto na comunidade Arpoador, com os amigos! Vendo uma região tão rica, tão bonita, tão prospera. Eu tô encantado, acho assim um dos lugares mais lindo que já fui na minha vida.

Inclusive a gente está pensando em comprar um terreninho para fazer casa, quero morar uns 4 a 5 meses por ano aqui e o resto do ano lá Rio e São Paulo para continuar dando sequência no trabalho".


             Veja o vídeo da entrevista com o blog Dani Andrade





Nenhum comentário:

Postar um comentário