o último dia 15, ele havia sido transferido para uma UTI, em Imperatriz, onde precisou ser submetido a entubação.
Morreu neste domingo (21), em decorrência da Covid-19. o poeta, folclorista e produtor cultural Osório Mendes Neto, popularmente conhecido como Mestre Osório. No último dia 15, ele havia sido transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Imperatriz, onde precisou ser submetido a entubação.
egundos informações, Osório Mendes teve 70% dos pulmões comprometidos. No entanto, no sábado (20), com insuficiência renal e ainda na UTI, o compositor teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que agravou ainda mais seu quadro clínico. Na manhã de ontem (21), o artista não resistiu as complicações da doença e morreu.
As informações sobre o estado de saúde de Mestre Osório estavam sendo divulgadas pela Companhia Sotaque de Imperatriz, grupo folclórico imperatrizense fundado pelo folclorista.
Mestre Osório nasceu em São Luís, mas recebeu o título de cidadão imperatrizense, em 2019, por projetos sociais e culturais que desenvolvia na cidade desde 2001. Osório ajudou também a criar o bloco carnavalesco Bicho Papão, a Academia de Cultura e Artes de Imperatriz e o Instituto de Cultura e Arte Sotaque. Desde 2015, Osório ocupava a vice-presidência do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão (Consecma).
A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou uma nota (veja aqui) lamentando a morte de Mestre Osório e prestou solidariedade aos amigos e familiares do folclorista.
Fonte: O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário