Morreu em Manaus na tarde desta segunda-feira, um dos maiores nomes do festival folclórico de Parintins, o Garotinho de Ouro do Boi Garantido Paulinho Faria, 61 anos de idade.
A informação foi publicada pelo irmão de Paulinho, Zezinho no Facebook.
Paulinho Faria estava internado em Manaus em tratamento da covid-19. Foi transferido de Parintins já com 75% de comprometimento pulmonar. Deixou o posto em 2001, sendo sucedido por Israel Paulain.
Momento da última contagem de Paulinho em 2001
Junto com seu sucessor, Israel Paulain.
Em 2009, o Garantido fez uma grande homenagem a ele inaugurando, na gestão de Telo Pinto, a Universidade do Folclore Paulinho Faria.
Paulinho Faria ficou como item 1 do Boi Garantido durante 26 anos, a maioria absoluta marcado por vitórias na arena. A contagem do Boi Garantido na arena antes da entrada da batucada foi uma das marcas deixadas pelo Garotinho de Ouro.
Também era proprietário das lojas Jotapê. Sua família foi durante décadas a maior financiadora do Boi Garantido, sendo responsável inclusive por contratações de artistas e músicos.
No Rádio
O rádio também era uma paixão. Nas rádios Clube e Alvorada apresentou o programa Paulo Faria que distribuia prêmios e realizava gincanas entre escolas, sendo sensação nos anos 70 e 80.
Márcio Costa/AmEmPauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário