Nesta manhã de segunda-feira, 14, de fevereiro, a estrada de acesso que liga Barro Duro ao Santo Hilário encontra-se interditada.
Donos de transportes da zona rural do município de Tutoia interditam a estrada de acesso aos povoados do corredor Barro Duro ao Santo Hilário. O protesto está localizado entre o Distrito Barro Duro a São João dos Tomas.
Cansados de pedirem providencias as autoridades competentes e não serem atendidos, os donos de transportes da região resolveram fazer uma paralização geral naquela região. Eles reivindicam melhoria na estrada que se encontra quase que intrafegável, e causando prejuízos (Quebra de peças) sobre tudo para os donos de transportes que usam seus veículos para fazer linha, pois outro tipo de transporte não suporta os problemas causados pela precariedade da estrada.
Os manifestantes mandam uma mensagem direta ao atual prefeito de Tutoia Diringa Baquil para que ele resolva tal problema.
O problema da referida estrada vem se arrastando por vários anos. Ela nunca foi prioridade para gestores até hoje, essa região sempre foi esquecida por prefeitos e vereadores, disse seu João.
Prefeito e vereadores são eleitos com a finalidade de melhorar a vida daqueles que pagam seus salários, os contribuintes, é essa a finalidade de quem se propõe a ocupar cargos públicos. E neste caso em especial, é uma oportunidade ímpar para solucionar de forma definitiva o problema da estrada.
Até o fechamento desta matéria, o blog entrou em contato com um dos manifestantes e segundo ele, ainda não apareceu se quer um representante da prefeitura para iniciar um dialogo, mas sim a Polícia Militar. Foi nos repassado também que há um parlamentar junto com os manifestantes (manifestando apoio a causa), se trata do vereador Didi do Arpoador.
Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário