quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Manobras do Congresso sobre pacote anticorrupção geram panelaço


Resultado de imagem para panelaço hoje

Moradores de ao menos cinco cidades fizeram um panelaço na noite desta quarta-feira, 30, motivado pelas manobras do Congresso Nacional em relação ao pacote anticorrupção. Com a hashtag #panelaço, os tweets se concentram nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, alguns com registros em vídeos. Goiânia, Belo Horizonte e Brasília também tiveram manifestações.
Pelas publicações, o protesto foi motivado pela decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedir urgência para votar na Casa o pacote anticorrupção aprovado pela Câmara. Isso poderia resultar em uma votação inesperada ainda na noite desta quarta-feira das medidas que foram alteradas pelos deputados – e criticadas ao longo do dia pelo Ministério Público e associações de magistrados. O pedido, no entanto, foi rejeitado em votação realizada entre os senadores.
Em São Paulo, as panelas puderam ser ouvidas em Higienópolis, Santa Cecília e Perdizes, além de bairros da zona Sul não especificados pelos usuários do Twitter. No Rio, as publicações relatam panelaço na Tijuca, Gávea, outros bairros da zona Sul da cidade, além de Niterói, na região metropolitana.
Outros usuários chegaram a dizer que o protesto é favorável à continuação da Operação Lava Jato e contra o presidente Michel Temer. "Esquerda e direita mais unidas do que nunca", escreveu Léo Brossa, do Rio de Janeiro. 
  Via Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário