domingo, 30 de abril de 2017

Mais de 60 pessoas sofreram intoxicação alimentar no povoado Araras do município de Araioses




Ontem por volta das 20 horas da noite de sábado 29/04/2017, chegaram ao hospital de Santana do Maranhão mais de 60 pessoas que foram intoxicadas (intoxicação alimentar)  por uma substância ainda não identificada.

As vítimas participavam da culminância de um projeto educacional, comemorado na Unidade escolar Presidente Dutra no povoado Araras do município de Araioses. Na ocasião foram servidos aos que estavam presentes, bolo e creme de galinha. E logo que comeram, começaram a passar mal, várias pessoas sentindo dores no estômago, vômitos e desmaiando.

Diante de tal situação as vítimas foram levadas para o hospital mais próximo do povoado, hospital público de Santana do Maranhão.

Devido à quantidade de pessoas intoxicadas foi preciso a mobilização de vários veículos entre ônibus e outros carros para levá-los até Santana do Maranhão.

Como o número de pessoas ultrapassava a capacidade  de atendimento do hospital, o município providenciou a transferência daqueles (a)  pessoas que esperavam por atendimento. Foram disponibilizados pela prefeitura 30 carros para realizar as transferências.   

Além de jovens e idosos haviam também aproximadamente vinte (20) crianças,  segundo as informações repassadas ao blog.


Mas há outra versão do acontecido, é que existe uma suspeita de que a intoxicação possa ter acontecido por alimentação escolar vencida, fornecida pela escola, mas essa versão foi contestada com veemência pelo secretário de educação de Araioses,  Sr. Ribamar Filho.

Segundo o secretário, toda merenda é conferida pela nutricionista da Secretaria de Educação, a firmação de que foi alimentação escolar vencida não se sustenta. Disse ainda que as cusas do ocorrido estão sendo apurados e serão esclarecidas.


As últimas notícias dão conta de que todas as pessoas que sofreram intoxicação já se encontram bem.


Agora leia a nota de esclarecimento publicada pelo gestor da escola, Sr. Mykeias Lima :


NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Ontem foi comemorado na Unidade escolar Presidente Dutra no povoado Araras a culminância de um projeto educacional. Na ocasião não foi servido merenda escolar e sim um lanche oferecido pelos funcionários ( bolo/creme de galinha) e logo depois houve um surto de pessoas sentindo dores no estômago, vômito e desmaio.


Estamos apurando, inclusive com análise em laboratório do lanche oferecido para sabermos as causas.



De já peço publicamente desculpa pelo transtorno aos pais e alunos dessa instituição, e digo que o corpo docente e administrativo também foi vítima, mas que tudo será esclarecido.



Obrigado a todos que oraram e torceram por nós.


A prefeitura de Santana do Maranhão e todos que foram solidários  aos que necessitavam de socorro, estão de Parabéns.

Obs: o blog colheu informações da prefeitura de sanatana do Maranhão, de um cidadão de Canabrava e do Secretário de Educação do município de Araioses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário