sexta-feira, 23 de junho de 2017

Projeto Doce Sopro é reativado em Paulino Neves


Na noite de ontem (22) a Prefeitura Municipal de Paulino Neves através da Secretaria de Cultura em parceria com as demais Secretarias do município, retomou as atividades do Projeto Sopro de Vida.









Esse garoto construiu uma bateria com materiais reaproveitados. Bem criativa e que fez um sucesso no evento. 





O projeto inicia crianças e jovens na música através de instrumentos de sopro (flautas doce, soprano, transversal e contralto, além de saxofone).

O Coordenador do Projeto Sopro de Vida, Naldo Veras (foto abaixo), comentou da importância do projeto e que faz parte de um sonho seu e que tira muitas crianças da ociosidade, além de contribuir para erradicar o trabalho infantil.
Itamyr Rodrigues, que também é músico ressaltou a importância da música que “faz parte da minha vida, tenho certeza que pode mudar a vida de muitos paulinoenses. Hoje, por exemplo, já existem crianças do projeto tirando seu sustento através da música e isso é gratificante” disse o Secretário.
Itamyr Rodrigues (usando a fala)

Para o prefeito Roberto “presenciar de perto esses garotos e garotas tocando esses instrumentos é muito emocionante e para nós reativar o projeto faz parte da nossa meta de governo que é promover a cultura e a inserção social de crianças e jovens no mundo da música” comentou ele.


O evento aconteceu no Auditório Raimundo Lídio, com a presença do Prefeito Roberto Maués, Secretário de Administração, Elizeu dos Anjos, Primeira Dama, Denise Cristina, Secretário de Cultura, Itamyr Rodrigues, Controlador Geral do Munícipio, Júnior Lobato.
Elizeu dos Anjos


Fonte: SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário