terça-feira, 3 de setembro de 2019

Solicitado pelo vereador Viriato Cardodo, foi implantado um posto de Registro Civil de Nascimento no hospital Lucas Veras no município de Tutóia.



Vereador Viriato

Segundo o vereador Viriato, o esforço incansável de trazer para Tutóia a implantação de um Posto de Registro Civil de Nascimento valeu a pena. A ideia surgiu a partir de inúmeros pedidos de muitas mães, que não tinham realizado o processo de registro de seus filhos, sendo que uma grande parcela delas são oriundas da zona rural.

Diante da  grande procura, o vereador Viriato se dirigiu até a capital São Luís e estive na secretaria de Direitos Humanos do Estado do Maranhão e estando lá, foi informado que o município de Tutóia poderia ter um posto de registro no hospital Lucas Veras em virtude da grande necessidade  de registro de nascimentos no decorrer do ano. E tendo conhecimento desta possibilidade, Viriato não pensou duas vezes, logo solicitou através de um requerimento ao Procurador do Município de Tutóia, Dr. Fernando Amaral. E de imediato o Dr. Fernando cuidou nos trâmites legais para realizar a implantação do posto.

E na sessão de segunda-feira 25/03 deste ano, o procurador, a convite do vereador Viriato esteve na Câmara Municipal de Tutóia para falar sobre a resolução que permitiria a implantação do posto que fora inaugurado ontem pelo prefeito Romildo.

 O procurador cumprindo seu papel, de imediato agilizou e firmou parceria com a justiça e cartório local.  

 O projeto não precisou passa por aprovação por ser uma resolução do Tribunal de Justiça, a partir de uma solicitação do vereador Viriato 

Com a implantação, as crianças que nascerem no hospital Lucas Veras sairão de lá devidamente registradas. Parabéns aos que participaram e lutaram em prol desta realização, em especial para o vereador Viriato e ao procurador do município, Dr. Fernando Amaral. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário