O 10 da Argentina faleceu após parada cardiorrespiratória
Faleceu aos 60 anos Diego Armando Maradona Franco, jogador considerado o maior da história da Argentina.
Segundo o jornal argentino “Clarín”, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em Tigre - região onde morava. O eterno craque argentino foi operado no início de novembro de um hematoma subdural, após isso, permaneceu hospitalizado em consequência de uma baixa anímica, anemia e desidratação e um quadro de abstinência, em decorrência do vício em álcool, segundo os primeiros relatos médicos.
O médico de Maradona disse dia 11 quando deu a última alta ao craque. "Sempre é preciso cuidar dele, agora ainda mais".
Maradona passou por grandes clubes em sua carreira como Boca Juniors, Napoli e Sevilla, além de ter sido também diretor técnico da Seleção Argentina durante o período de 2008 a 2010. Foi campeão da Copa do Mundo de 86, quando se popularizou pelos gols contra a seleção da Inglaterra.
El Pibe, como era conhecido, estava atualmente treinando o Gimnasia Y Esgrima La Plata, da Argentina.
Esportistas do mundo todo estão lembrando e prestando homenagens ao imortal ídolo do futebol.
"Noticia triste, perder amigos dessa maneira. Que Deus dê bastante força para a família. Com certeza, um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu", declarou o rei Pelé.
As redes sociais estão repletas de mensagens a Maradona. O futebol está de luto por alguns dias. Quem ama o esporte, hoje está profundamente triste. Um gênio que agora vai descansar em
Nenhum comentário:
Postar um comentário