domingo, 26 de fevereiro de 2023

Na noite de sábado (25), vários pescadores de Tutoia tiveram seus materias de pesca roubados.

COMPARTILHEM ESSAS INFORAÇÕES 




Na noite de sábado (25), vários pescadores de Tutoia tiveram seus materias de pesca roubados. 

Pelo que o blog apurou, o senhor Zequinha ( conhecido como Cascora) ficou sem suas 08 (oito) ponta de rede, apoximadamente mais de 600 braças de rede. 

Outro senhor que foi roubado, ficou sem suas  20 redes se pesca, e um motor. 

Além dos dois citados, os criminosos fizeram  mais  vitímas, levando rede de pesca e motores, informações colhidas dão conta de que foram foram 03 motores. 

Segundo relatos, suspeita-se de que um barco encostou altas horas nas proximidades da praia do Bairro São José, local onde aconteceu o roubo, e em um dos casos, tal barco, encostou no barco do senho Zequinha (Cascora) e retirou todo o material de pesca que estava dentro.  É um prejuizo de mais de 30 mil reais. 

 Suspeita-se que os criminosos agiram por duasn frentes, tanto pelo mar como por terra, contanto com apoio de carros, pelo fato de que motores e redes foram roupado de terra firme. 

Acredita-se que o roubo foi planejado, uma vez, que até o momento, não se identificou nenhum paradeiro. 

Cabe as autoridas locais, começar investigar este caso, pois não é um caso qualquer. Trata-se de várias famílias que dependem da pesca para seu sustento e que agora estão em condição de vunerabilidade. 

Além das forças policias do estado e municipio, cabe também colaboração das Instituições que representam os pescadores de Tutoia, tais como, Colônia e  Sindicato de Pescadores, se possível envolver a Marinha do Brasil. 

Imagine agora esses  pescadores sem seus materias de pesca, que são comprados com muito sacrifício, é uma situação difícil   

Para qualquer informação sobre o paradeiro dos mateiras boubados entre em contado com o sernhor Marcos. 

 Fone: (98) 9 - 8892 - 4925 , 

É preciso o envolvimento de todos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário