quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Secretaria da Mulher faz reunião de trabalho para discutir parcerias e projetos com professores da UFMA


Objetivo é firmar parceria e apresentar uma proposta pelo  viés do empreendedorismo que produza real  capacidade e atender as mulheres santanenses. 


Na manhã desta terça-feira, 07, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Mulher,  Sala do Empreendedor, Departamento de Comunicação, Secretaria de Agricultura  e Associação das Artesãs do Povoado Vereda , esteve em reunião com professores da Universidade Federal do Maranhão - Campus São Bernardo. Encontro teve o objetivo de firmar parceria e construir uma proposta  que venha ajudar mulheres que querem empreender, além de estratégias que possam promover ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, igualdade de gênero, empreendedorismo feminino e autonomia econômica das mulheres.

Na reunião foram discutidas ações que podem colaborar no enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, houve uma troca de informações que servirá de base na construção de uma proposta para o empreendedorismo feminino, como forma de melhorar a inserção das mulheres no mundo dos negócios e de fomentar novas atividades e o desenvolvimento econômico e social que o município de Santana do Maranhão oferece, como: artesanato, turismo/ ecoturismo, gastronomia, etc.

Participaram da reunião, realizada no Gabinete do Prefeito a Secretária da Mulher, Franciene Melo, Chefe do Departamento de Comunicação, Francisco Tavares, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Davi Alves, Representante da Associação das Artesãs, Domingo da Vereda  e os professores da UFMA: Marcelo Nicomedes  dos  Reis  Silva  Filho (LCLP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LINGUAGENS E CÓDIGOS - LÍNGUA PORTUGUESA/SÃO BERNARDO/CCSB) e Ana  Catarina  Alves  CoutinhoCCTS - COORDENAÇÃO DO CURSO DE TURISMO/SÃO BERNARDO/CCSB).

                                                                                   

 Via Portal Agrosantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário