quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Grupo politico Baquil continua a usar o Governo do estado envolvendo a politica partidária para perseguir cidadãos que não rezam em sua cartilha...


O ADVOGADO CHICO CANAVIEIRA DENUNCIA O USO DO GOVERNO DO ESTADO PARA PRÁTICAS IMORAIS E INJUSTAS PELO GRUPO POLITICO BAQUIL:

Grupo politico baquil continua a usar o governo do estado envolvendo a politica partidária para perseguir cidadãos que não rezam em sua cartilha... As vitimas são impedidas de acessar o devido processo legal administrativo e agora levam fatos inverídicos ao Ministério Público como evidencia o mais recente caso envolvendo a AGED/MA e o lavrador “Miúdo” do Baixão da Curvinha.

O advogado Chico Canavieira em razão de fatos recentemente passados envolvendo situações no mínimo estranhos ao mundo da imparcialidade e do papel do Governo do Estado quanto a promover o bem comum e preservar os princípios da moralidade pública e da  impessoalidade na gestão pública, denuncia o uso descarado do Governo do Estado por auxiliares do  governo e deputados  para beneficiar  pedidos do grupo politico baquil contra cidadãos humildes e comunidades.
São homens  brutalizados sem  sensibilidade para desenvolverem relações humanas com a sociedade civil.

Esses homens avalizam toda sorte de conchavos e de “negócios” nos gabinetes e corredores do governo do estado.
Estas ações injustas e imorais chegaram a tal nível que no caso de Tutoia a população se revoltou contra os governos de Jackson Lago e de Roseana Sarney pelo sentimento de defesa dos seus lideres prejudicados.

Foram e são muitos os exemplos de uso do Estado  de perseguição por  motivação politica do grupo baquil contra instituições, contra pessoas pelos mais diversos motivos.  

1)      A escandalosa decisão do ITERMA: para beneficiar os interesses do grupo politico baquil aquela instituição é usada para proceder ao cancelamento  do titulo concedido a D. Marinalva na área no Comum:

a)      D. Marinalva possui a posse de uma área no Comum registrada no  ITERMA exatamente onde hoje está sendo construído as 1500 casas do “Minha Casa Minha Vida”  do Governo Federal  denominada pelo grupo baquil como “Conjunto Habitacional Expedito Baquil”.

b)      A construtora inicialmente propôs comprar a posse da área  diretamente de D. Marinalva por R$ 200 mil reais....

c)      O prefeito interferiu  e decidiu intermediar o negócio com D. Marinalva e a construtora: para o prefeito ou D. Marinalva aceitava R$ 50 mil reais ou o ele desapropriaria  a área... D. Marinalva não aceitou a proposta do prefeito... O prefeito então manda invadir a posse de D. Marinalva...

d)      D. Marinalva ingressa com ação possessória na justiça... O Juiz concede liminar reconhecendo, naquela fase, seus direitos mandando o prefeito não adentrar na área até o julgamento final do processo... 

e)      Como o julgamento do mérito poderia ser favorável a D. Marinalva  o grupo do prefeito e seus deputados tomam providencias para anular o documento da área no ITERMA em nome de D. Marinalva... Era mais fácil... Afinal de contas o grupo politico dos baquil podia e pode usar o Estado do Maranhão para os objetivos mais vis...

f)       O ITERMA anula o titulo da área de D. Marinalva e informa a Justiça que aquela área de terra  pertencia ao Estado do Maranhão...

g)      Assim D. Marinalva perde a legitimidade de agir naquele processo... O juiz não podia fazer nada...  É obrigado a reconhecer a área como do Estado... Mais uma vez o Estado do Maranhão foi usado para atender os interesses escusos do  grupo politico baquil. 

 As Denuncias continua na próxima postagem esperem..............

Texto: Chico Canavieira via blog do Francisco Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário