quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vereador da base aliada do prefeito de Tutóia ofende blogueiro

Alguns vereadores da base aliada do prefeito de Tutóia se mostram irritados com os blogueiros em virtude destes registrarem os fatos que ocorrem na casa legislativa e levam ao conhecimento da sociedade. Tais registro já serviram de fonte de consulta para o poder judiciário enriquecer-se e fundamentar alguma decisão referente a própria Câmara. Foi o caso da eleição da nova mesa diretora. 

Veja em parte uma fundamentação de uma decisão Judicial que cita os blogs de Tutóia. Isso mostra a credibilidade de quem faz a noticia nesta cidade. Talvez pode ser está uma das razões para que alguns vereadores se sentem tão incomodados com os blogueiros.  

    Leia a matéria de Elivaldo Ramos :

Hoje os blogs, mais uma vez, foram citados por vereadores de Tutóia. Nota de repúdio.

Venho através desta postagem esclarecer que o blog é uma página pessoal e, portanto, qualquer blogueiro tem o direito de postar o que julgar conveniente e que seja verdadeiro. E, particularmente não invento matéria. Publico acontecimentos. E o direito de expressão está contido no Artigo 5º da Constituição Federal do Brasil.

Na sessão de hoje (24) o vereador Paulo Roberto ofendeu a mim com palavras de baixo calão quando tentei, amigavelmente, explicar do direito de expressão.

Equivocadamente o parlamentar disse que os blogueiros iriam divulgar o que não se disse em sessão plenária. A saber: tenho todas as sessões gravadas e publico aquilo que é dito nelas. As gravo pelo simples fato de não cometer equívocos ou excessos. 

Nesse caso exijo respeito! E na mesma medida respeito a palavra de cada parlamentar entendendo que elas são invioláveis. Mas me reservo ao direito de fazer observações, críticas. E todos os parlamentares de Tutóia, inclusive o nobre Paulo Roberto, tem espaço aberto neste blog para divulgação de qualquer nota. É só enviar para o endereço eletrônicoelivaldoramos@hotmail.com.br. 

Nota: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Nenhum comentário:

Postar um comentário