sábado, 2 de janeiro de 2016

Biólogo critica o pós festa de virada de ano na orla maritima em Tutóia


Texto de por Alexadre Lago

Meu amigo. Pense num perigo aqui na praia da Barra. Muita garrafa de vidro quebrada e caco de vidro enterrado na areia.
Perigoso demais.

Infelizmente parece que a cidade e o poder público ainda não atentaram para a importância de se preparar para receber bem os turistas.

São 13:40h, aqui na praia uma sujeira tremenda da ressaca da festa.

Se organizou a festa deveria ser pensado, também, na estratégia pós festa - limpeza da área, afinal, os turistas ainda estão na praia e, vendo toda essa sujeira e inércia do poder público em fazer a limpeza. O interessante seria uma parceria com as pessoas que estavam instaladas ontem a noite na área da pousada embarcação, comercializando bebidas, alimentos e oferecendo entretenimento para ao término, fazer a limpeza.

Me sinto triste duplamente: como biólogo, ambientalista e, como cidadão tutoiense, que hoje me sinto de coração. É importante o poder público rever os erros e adotar um mecanismo que previna tal situação e, ofereça um atrativo de qualidade aos visitantes.

Quanto ao trânsito de Tutoia, ontem à noite faltou a presença da Guarda Municipal de Trânsito para disciplinar e organizar na rua Magalhães de Almeida e, adjacências na hora de estacionar os veículos. Havia uma desorganização geral.

Também faz- se necessário a presença do poder público no ordenamento do trânsito nos eventos futuros.

Ainda vejo jovens fazendo manobras arriscadas em motos e carros na praia, pondo em risco a sua vida e, a vida de outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário