segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA-MA ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO



A falta de respeito com o único Patrimônio Histórico da cidade


Prédio da Prefeitura Municipal


Caros leitores, é com uma grande tristeza e revolta que publico esta matéria, assim como vocês que acompanham este blog, também tenho certeza que irão se revoltar. 
Hoje 03 de agosto de 2017 por volta das 10:30h ao voltar de uma reunião, presenciei um lado da janela do prédio da Prefeitura Municipal de Tutóia aberta e fez com me chamasse atenção para averiguar de perto a situação que encontra-se atualmente o referido prédio. 

Janela aberta da Prefeitura

O prédio construído e reformado na gestão do ex Prefeito Celso Gomes da Fonseca 01-10-1930 a 29.11.1945, e por onde já passaram todos os ex prefeitos de Tutóia, menos o atual, atualmente encontra-se num verdadeiro abandono e desprezo, onde deveria está funcionando as secretarias e atendimento do prefeito, estar servindo de dormitório, banheiro e até para uso de drogas.

   Na foto acima uma caixa de fósforo, papelão para dormitório e abaixo um saco vazio de fumo 

Não gostaria de postar uma matéria vergonhosa dessa, pois sabemos que Tutóia é uma cidade turística por onde passam vários visitantes, mais infelizmente o cartão postal que levam registrado em suas câmeras são essas. É dessa forma que o nosso turista é recebido em nossa cidade?  




Banco da praça Getúlio Vargas abandonado na calçada do prédio

Se não tem recursos para recuperar o prédio, mais que mantenha limpo e conservado, é uma GRANDE VERGONHA, Sr. gestor desta cidade e deste município, mostrar para o Brasil e para o Mundo essas fotos, essa falta deRESPEITO com o patrimônio histórico de nossa cidade, o único e ainda abandonado sem nenhuma conservação.  


Lixo exposto na calçada 

A foto mostra uma tábua suja de fezes e um pacotinho com algo que não deu pra identificar 






A foto abaixo mostra o cadeado na porta. Até quando ele vai permanecer trancado?


  
Fotos e texto Marcos Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário