sábado, 15 de junho de 2019

Advogados pedem no STJ prisão de Moro, Dallagnol e outros 3 procuradores


Jornalistas Livres acaba de publicar com exclusividade, o coletivo nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia pediu neste sábado, por volta das 21 horas, no Superior Tribunal de Justiça, a prisão em caráter cautelar do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores federais Deltan Dallagnol, Laura Tessler, Carlos Fernando dos Santos e Maurício Gotardo Gerum, que aparecem nas conversas reveladas pelo The Intercept.
“Protocolamos o pedido de instauração de inquérito. São medidas práticas de prisão cautelar para evitar a fabricação de provas como a que está sendo veiculada pela mídia nesse momento sobre um hacker que está invadindo o Telegram. O próprio aplicativo de mensagens há manifestou que isso não é verdade”, disse aos Jornalistas Livres um dos membros do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia.
O site lembrou, que o STJ tem que despachar a petição imediatamente, ainda nesta madrugada, sob pena de o ministro plantonista incorrer em crime de prevaricação.
“O plantonista poderá acatar a petição, recusá-la ou determinar medidas alternativas como afastamento de Moro e procuradores de seus cargos”, elucidou o coletivo 
Leia a matéria exclusiva do site Jornalistas Livres e a petição completa AQUI

Via blog do Garrone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário