quinta-feira, 11 de maio de 2023

Prefeitura de Santana do Maranhão finalizou mais uma turma do curso gratuito de PISCICULTURA para produtores do povoado Riachão

 encerramento do curso de piscicultura aconteceu dia 28 de Abril,  no povoado Riachão.

A Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Sagride) realizou entre os dias 26 a 28 de Abril de 2023, Curso de Piscicultura no povoado Rachão.

O evento foi realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores  Rurais de Chapadinha, SENAR e Colônia de Pescadores,  com o objetivo de atender a demanda dos agricultores familiares e demais piscicultores do município.

O curso foi ministrado pelo engenheiro de pesca, Railton Galdez fornecido pelo SENAR que abordou aspectos gerais e específicos, teóricos e práticos da atividade de piscicultura.

Segundo Railton Galdez, Engenheiro de Pesca (instrutor), o curso tem por objetivo principal despertar o interesse e capacitar os agricultores familiares na atividade e alertá-los sobre os parâmetros e condições para que se tenha efetiva produção associada a sustentabilidade do meio ambiente.

Ismael Silva Rocha, Técnico em Agropecuária da SAGRIDE, acrescentou que na gestão do  prefeito MÁRCIO SANTIAGO não se mede esforços para viabilizar os cursos e a atividade na região. Lembramos ainda que dentro da pasta da Secretaria de Agricultura, a piscicultura é um dos segmentos atendidos pelas ações de assistência técnica da SAGRIDE , que em 2023 em parceria com o presidente da Colônia de Pescadores, Domingos da Vereda, já realizou  levantamento dos criadores de peixes na zona rural   e na sede do município.

 


Fonte: Agrosantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário