quinta-feira, 25 de maio de 2023

Santana do Maranhão em destaque: Café à base de caroço do açaí é produzido no município de Santana do Maranhão com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura

 Conheça o sucesso do Café Magusan -café utilizando o caroço do açaí como matéria-prima  produzido no município de Santana  do Maranhão, já  conquistou o mercado maranhense e piauiense.

As famílias do baixo Parnaíba e outras regiões que são   fãs de café ganharam uma nova formulação da bebida, um projeto apoiado pela Prefeitura Municipal de Santana do maranhão , por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico(Sagride), uniu sustentabilidade e inovação ao produzir um café, a partir de caroços do açaí. Chamado de “Café Magusan” o produto é ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável com zero cafeína e glúten, além de ser rico em nutrientes, o café MAGUSAN  combate diabete, pressão alta, colesterol e refluxo.

O projeto é apoiado pela gestão do prefeito Márcio Santiago, em parceria com a SALA EMPREENDEDOR, voltada para estimulação do empreendedorismo, a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do município de Santana do Maranhão.

O novo conceito de café foi pensado diante do desperdício de caroços de açaí e na possibilidade de desenvolvimento sustentável que o produto poderia trazer para a região. O item é elaborado numa produção artesanal, com sementes de açaí torradas e moídas, com sabor e aspecto similares ao café.

Conforme o empreendedor, para atrair o mercado, a empresa também está em busca da certificação orgânica, com meta de firmar parcerias, além disso, o apoio do Prefeito Márcio Santiago, por meio da SAGRIDE E SALA DO EMPREENDEDOR, transformou o seu empreendimento, uma vez que as parcerias  possibilitaram  projetar e expandir o negócio, diante disso o café Magusan, já é sucesso na região.

“A Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Sagride) veio nos proporcionar mais do que um aporte financeiro, nos fez fazer uma imersão no mundo do conhecimento, incentivando, ensinando, questionando e aprimorando os propósitos do negócio, assim como nos dá a oportunidade de participar de eventos para adquirir conhecimento e fazer novos negócios”, disse o secretário de agricultura Paulo Neto.

                                                                           Veja vídeo abaixo:



Fonte: Agrosantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário