quarta-feira, 3 de maio de 2023

Tutoia em pauta: População retorna com as reclamações sobre as descargas barulhentas (Kadron) e pedem providências das autoridades



Além de ser ilegal, o barulho provocado pelo escapamento provoca perturbação ao sossego e poluição sonora.

O caso em questão cabe ações das autoridades que visem preservar o DIREITO AO SOSSEGO da população. Que está sendo amplamente desrespeitado por essas pessoas que utilizam escapamentos.

As reclamações das descargas Kadrons vêm de todos os seguimentos da sociedade tais como: Escolas, Igrejas e população em geral que usam as redes sociais para falar de sua indignação. 

As pessoas também recorrem aos blogs e páginas do Instagram para que estes veículos de comunicação "façam" com que as autoridades cumpram seu papel de fiscalizar e punir os infratores. 

Os motoqueiros não respeitam escolas, igrejas, hospital, clinicas , postos de saúde e creches. Além das crianças e idosos que são mais sensíveis ao barulho.  

Nas praias e dunas não se ouvi mais o barulho do mar, mas das motos kadrons. É um problema sério que as autoridades devem resolver.  

As reclamações vão além das Kadrons, mas de também motoqueiros inclusive de menor idade fazendo manobras arriscadas nas vias públicas arriscando a vida de terceiros, mas isso acontece justamente pela ausência de fiscalização e punição aos infratores. 

Há  menos dois meses a página da Polícia Militar de Tutoia publicou uma nota através do Instagram, que a tolerância para escapamento barulhento de motos em Tutoia seria zero, a notícia foi comemorada pelos internautas e população que são contra esta prática abusiva.

A PM ainda fez algumas ações contra as Kadrons e com elas notou-se uma diminuição dos barulhos, mas esse "silêncio" não durou 15 dias. E atualmente está prática triplicou amplamente, assim também como as reclamações. 

 Os motoqueiros kadrons em ato desafiador  ao  Comando da Polícia Militar  de Tutoia, seguem  impunimente com tal prática, porém o combate deve ser ampliado pelas demais forças, como Polícia Civil e Guarda Municipal de Tutoia. 

É preciso uma ação mais contundente por partes das autoridades, principalmente da Polícia Militar e Secretária de Segurança Pública de Tutoia.

Vale ressaltar que a prefeitura de Tutoia através de suas secretarias tem por obrigação, moralizar a cidade, Tutoia não pode continuar como terra “sem lei”.

O que faz a Secretária de Turismo nesta questão? Se turistas e visitantes também reclamam de poluição sonora. 

O que faz a Secretaria de Segurança Publica de Tutoia nesta questão?

O que faz a Secretaria de Meio Ambiente? Se a poluição sonora é também de competência da pasta.

 Ouçam, o clamor do povo. Façam valer a legalidade, ninguém é obrigado a ouvir o que não quer.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário