segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A população de Tutóia foi às ruas na luta por direitos violados pela Admistração Municipal.


Sexta-feira (06) de Outubro de 2017, por voltas das 15:30 hs da tarde, a população do município de Tutóia reuniu-se na avenida Paulino Neves, precisamente em frente ao prédio do Ministério Público Estadual, com a finalidade de reivindicar diretos que estão sendo lesados pela atual gestão do município.

Durante a concentração vários relatos vinham à tona em relação à má gestão do prefeito “Romildo do Hospital”, o microfone era alternado a cada instante entre as pessoas. Elas foram lá para fazer suas queixas, dizer onde está doendo.

A pauta de reivindicações foi diversa: salários atrasados dos servidores contratados em várias áreas e, em alguns casos, segundo os relatos, há atraso de até quatro meses (04); solucionar e regularizar a deficiência de água em diversos povoados; pagar os funcionários efetivos entre professores e outros funcionários do quadro da educação até o quinto dia útil; melhorar o atendimento no Hospital Municipal, adicionando mais médicos e especialistas em várias áreas para atender a demanda da saúde; providenciar de imediato professor  auxiliar para às salas da educação infantil; colocar em funcionamento os postos de saúde com um atendimento de qualidade. Além destes temas elencados acima, foi falado sobre as denúncias que chegaram à Câmara de vereadores sobre as licitações direcionadas, tais denúncias foram engavetadas pelo atual presidente da casa legislativa, vereador Raimundo da Seriema.

O presidente do Sindicato dos servidores públicos do munícipio de Tutóia, Sr. Elivaldo Ramos, participou da manifestação na condição de cidadão, ele falou dos salários atrasados, da falta de humanidade do gestor e dizendo ainda que, Romildo não tem competência e nem capacidade para governar o município de Tutóia, concluiu Elivaldo Ramos.  

O vereador Viriato fez um discurso mais direto contra o prefeito, disse que não concorda com a forma de administração que estão imponto em Tutóia, sem ouvir o povo. Disse ainda que é um governo mentiroso, perseguidor e ditador. Viriato disse “se ELE AMA TUTÓIA COMO ELE COSTUMA FALAR, que ele renuncie, é o melhor para o município”.  E  concluiu com a expressão “FORA ROMILDO”.

O organizador da manifestação, o senhor Jorge Veras, fez várias abordagens como nepotismo, licitações com superfaturamento, salários atrasados e outros. Ele atribuiu o caos no município, também aos vereadores que “estão” coniventes com os tantos erros e citou  que os únicos que lutam em favor do povo, são eles, Viriato, Cassiano e Jamilza Baquil. Ao concluir sua fala deu-se inicio à caminhada pelas ruas de Tutóia.

Os manifestantes fizeram paradas em frente ao Ministério Público Estadual, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e ao Fórum de Justiça da Comarca de Tutóia. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário