quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Procuradoria Geral da Prefeitura, o Ministério Público de Tutóia, representantes do Poder Legislativo, o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), o Conselho do FUMDEB e o Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Tutóia, Santana do Maranhão e Paulino Neves, para deliberar sobre o pagamento restante dos salários dos professores que está em atraso.




Hoje pela manhã reuniram-se a Procuradoria Geral da Prefeitura, o Ministério Público de Tutóia, representantes do Poder Legislativo, o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), o Conselho do FUMDEB e o Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Tutóia, Santana do Maranhão e Paulino Neves, para deliberar sobre o pagamento restante dos salários dos professores que está em atraso.

A proposta deve ser aprovada pelo CAE, Conselho do FUNDEB e Câmara de Vereadores, que se reunirão amanhã de forma independente para aprovar ou não a proposta, que é de usar a verba da alimentação escolar para pagar os professores.  Sendo aprovada, a prefeitura irá repor com correções a quantia usada.

“Essa medida precisa não somente da Câmara, mas dos Conselhos de Alimentação Escolar e do FUNDEB para sanar o problema momentâneo, é uma espécie de empréstimo de um fundo que depois será devolvido, tudo isso firmado legalmente por quem de direito” Disse o presidente do Sindicato, Sr. Elivaldo Ramos numa nota publicada em grupo do WhatsApp na tarde de hoje, 19/10/2017.


Leia a Ata da reunião a seguir.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário