segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Professores de Tutóia Maranhão foram às ruas nesta manhã de segunda-feira, 16/10/2017 para cobrar do poder público a regularização de salários atrasados.


Por conta de salários atrasados,   professores foram às ruas da cidade de Tutóia contra o atraso de salários e exigem que o prefeito procure uma solução rápida.

Os professores alegam que o governo não tem planejamento na gestão, pois os recursos que entraram desde o início do ano até esta data,  é suficiente para manter os salários em dias. Eles ainda  fazem as seguintes indagações: "DE que forma esse dinheiro está sendo aplicado?".

Essa é a segunda manifestação da classe educadora por causa de atraso de salário, hoje é 16 e os professores receberam apenas metade de sua renumeração. Causando indignação aos profissionais e muitas criticas contra o prefeito nas redes sociais, e de ante dessa situação,  o prefeito fez uma proposta aos professores que seria de depositar mais 25% dos seus proventos. Tal proposta foi rejeitada, uma vez que os profissionais da educação se sentiram humilhados e afrontados pelo tratamento que o poder público está dando a eles, pois houve a oportunidade de ser depositado os 75% de uma vez, e, mesmo assim, não foi feito. Apenas 50% foi creditado nas contas dos profissionais.

Muitos foram os relatos dos profissionais durante a manifestação.  Eles alegam que foram obrigados a paralisar por falta de condições básicas como: contas a serem pagas, comércio se recusa a vender, fornecimento de energia sendo suspensos; não há dinheiro para colocar combustível nos veículos para que possam se deslocar até o local de trabalho, os juros dos bancos e etc.

Ainda nesta tarde os professores estão indo ao Ministério Público de Tutóia com o objetivo de saber como está o pedido de investigação sobre o atraso de salários.

Os professores pedem a compreensão dos pais e alunos neste momento de dificuldade e convida e pedi o apoio de todos pela causa.  

Por fim, foi decido que os professores irão entrar em greve. E está sendo organizada.  Documentos estão sendo preparados para que ocorra tudo dentro da legalidade. E a intenção dos professores é de retornar aos seus postos de  trabalhos quando o salário for pago por completo.








































Um comentário:

  1. Muito bem. O povo tem que ter força diante uma situação dessas e ir encima mesmo porque se nao eles seram sempre assim..

    ResponderExcluir