segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Flavio Merequeta expressa sua opnião sobre UPR/PRESIDIO em Tutóia.




Por Flavio Merequeta.
Amigos, 

Tinha prometido a mim mesmo que não mais me pronunciaria a respeito desse assunto, mas diante das ultimas noticias me vejo na obrigação de fazê-lo uma vez que fui eu se não o primeiro, mas, um dos primeiros a me posicionar e me pronunciar sobre a tal UPR/PRESIDIO.
O ultimo evento nesse sentido é um video do nosso governador desmentido o fato de que será construido/instalado um PRESIDIO em nossa cidade, video esse postado pelo meu amigo blogueiro HUMBERTO RUY, em que no enunciado ele diz: " A verdade: governador Flávio Dino desmente BOATOS INFUNDADOS sobre a construção de um presídio em Tutóia e da esclarecimento sobre a implantação de uma UPR no prédio da delegacia de nossa cidade."Na materia ele atribui os supostos boatos a grupos politicos de oposição ao governo. (Parabens ao blogueiro Humberto Ruy pela materia)
Ocorre que a meu ver não se trata de BOATOS INFUNDADOS, senão vejamos:
1- Depois de reler várias reportágens a respeito do assunto destaco aquela em que o SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIARIA DO ESTADO diz: " Temos que fazer algumas adapitações para que a DELEGACIA passe a funcionar como ESTABELECIMENTO PENAL", nesse caso especialmente vê-se que não estamos falando de BOATOS INFUNDADOS, de vez que constata-se a intenção do secretário em transformar a delegacia em ESTABELECIMENTO PENAL, e que se ambas tivessem a mesma finalidade não haveria a necessidade de transformação, apenas de reformas estruturais necessárias.
2- Li há pouco tempo uma declaração de um membro importante do governo do estado em que ele rebate nossos questionamentos/argumentos perguntando: " E onde colocaremos os presos de Tutoia? e conclui: posso afirmar que no entorno dos presídios de segurança maxima é onde a popiulação se sente mais segura " ora, logo se ver que estamos falando de presídio sim. Depois diz que vai interceder junto ao secretário na tentativa de reversão. (Espero que consiga) Então não são boatos infundados.
3- Ouvi uma entrevista do diretor da UPR onde ele claramente diz que " Tutóia está crescendo e que a tendência é o aumento da violência, principalmente por que Tutóia é uma cidade Turística," e que por esse motivo havia a necessidade dessa implantação.( Como assim por que Tutóia é uma cidade turística?)
De tudo que li, ouvi e acompanhei, posso concluir que havia sim, a intenção de construção/instalação de um PRESÍDIO ou similar em nossa cidade. Penso que o que houve agora, na verdade foi um pequeno recuo, o que de certa forma nos deixa pouco aliviados, de vez ouvimos do próprio governador que não haverá a construção/instalação um de presídio em Tutóia mas sim que já houve a implantação de uma UPR, o que dá no mesmo. Obrigado governador, mas não era exatamente isso que queríamos ouvir.
Quero aqui parabenizar o MOVIMENTO TUTOIA NÃO QUER PRESIDIO, pela luta e perseverança, dizer que valeu a pena a luta até aqui, mas que não devemos parar, devemos continuar alertas, pois no meu entendimento essa possibilidade não devia ter sequer sido ventilada e ela não está descartada, uma vez que assim como houve essa possibilidade agora, com o passar do tempo haverão possibilidades de novas adapitações e ampliações. ESTAMOS JUNTOS.
Quanto a mim, particularmente digo ao Ex.mo Governador e a todos que defendem essa idéia: " Eu estou convencido de que o que foi implantado aqui em Tutóia realmente não é um PRESÍDIO, claro que não é. Agora, me convençam de que num futuro bem próximo não o será."

Nenhum comentário:

Postar um comentário