quarta-feira, 11 de junho de 2014

Começou nesta quarta-feira a primeira etapa da culminância do Programa Mais Educação prevista pra este primeiro semestre no município de Água Doce do Maranhão.

MAIS EDUCAÇÃO EM ÁGUA DOCE!





Começou nesta quarta-feira a primeira etapa da culminância do Programa Mais Educação prevista pra este primeiro semestre no município de Água Doce do Maranhão.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Em Água Doce do Maranhão, o Programa abrange 16 escolas, atendendo cerca de 2.100 estudantes desde a Educação Infantil ao 9º ano entre os três polos da regiões Magu, Curvinha e Sede.

A Rede Municipal de Ensino de Água Doce do Maranhão deu início ao Programa junto às escolas no dia 07 de abril, seguindo rigorosamente todos os trâmites, as modalidades, acompanhamento e principalmente os prazos; dados imperceptíveis em municípios circunvizinhos que nem sequer deram inicio ao Programa e, não dão a autonomia e nem a atenção necessárias aos gestores escolares no gerenciamento do recurso.

O Secretário frisou em sua fala na abertura da etapa hoje (11/06) que o Mais Educação é um grande passo em nosso município para uma melhor educação que é a modalidade Integral; destacou a seriedade e a autonomia que a atual gestão, seja da Secretaria seja da Prefeitura, com que conduzem e que dão às unidades de ensino.

Esta Primeira etapa do Mais Educação teve inicio hoje com o concurso de Desenho  - os alunos participantes representariam em telas obras inéditas que atendessem ao tema: MINHA DOCE AGUA DOCE, embasadas nas Vanguardas europeias; amanhã (12/06) será a vez da dança; e nos dias 13/06 (sede) e 14/06 (Magu), xadrez, atletismo, futebol e vôlei.
É a secretaria Municipal de Educação e Cultura – construindo a escola cidadã – conduzindo a Educação do município de Água Doce do Maranhão com seriedade e compromisso.

Fonte: assessoria de Comunicação da SEMEC – ÁGUA DOCE




ALGUNS DESENHOS DE HOJE









Nenhum comentário:

Postar um comentário