sábado, 28 de junho de 2014

Conselho da Comunidade no Fórum de Tutóia se reúne : Saiba quais são suas finalidades.

Conselho da comunidade se reúne e presidente Elivaldo Ramos diz que a prioridade é ajudar apenados e projetos sociais.


Aconteceu na última sexta-feira (20) deste mês  a primeira reunião do Conselho da Comunidade no Fórum de Tutóia. A reunião foi presidida por Elivaldo Ramos que foi eleito presidente da entidade com mandato de três anos.
Na reunião se discutiu sobre a atuação do Conselho que deverá de priorizar o acompanhamento da situação de presos e seus familiares e a ajuda financeira de projetos sociais de instituições públicas e privadas com recursos de penas do judiciário de Tutóia.

O presidente disse que “há aproximadamente um montante de 70 mil reais nas contas da justiça que devem ser aplicados em ações sociais desde que sejam encaminhados projetos sociais de qualquer instituição que desenvolva trabalhos que não tenham fins lucrativos e que atenda a população carente.

 Os projetos serão analisados pelo juiz Rodrigo Terças e pelo Conselho da Comunidade e uma vez aprovados será disponibilizado um recurso que pode chegar a até 10 mil reais. Outra finalidade do Conselho é ajudar apenados (presos na Delegacia de Tutóia e Paulino Neves) e seus familiares no que couber” afirmou Elivaldo Ramos.

Veja o que consta de um trecho do Estatuto:

O Conselho tem abrangência nos municípios de Tutóia e Paulino Neves. E em breve irá lançar Edital para inscrição das associações e ou entidades que desejem receber ajuda financeira do Conselho para apoiar seus projetos.
 Veja a composição do conselho:

Elivaldo Ramos Lima – Presidente

Padre Francisco Claudio Mendes da Costa – Vice Presidente
Jordanea Maria Vieira de Sousa – Secretária

Rejane Oliveira da Silva – Tesoureira

Advogado Adelino Fernandes – Conselho Fiscal

Milson Brandão de Medeiros Filho - Conselho Fiscal

Vicente de Paulo - Conselho Fiscal









Nenhum comentário:

Postar um comentário