quarta-feira, 18 de junho de 2014

Legislativo de Tutóia aprova concurso público


Texto e Imagens: Neto Pimentel

Na sessão de hoje (18), após intensas discussões entre vereadores da oposição e vereadores da base governista, a câmara dos vereadores de Tutóia,  aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 003 de 05 de Maio de 2014, que cria os cargos para o concurso público de Tutóia.

 

O projeto foi para a comissão de educação da câmara que elaborou um parecer, que foi lido pelo relator da comissão vereador Binha, com acréscimos na quantidade de vaga para professores de Geografia, História, Ciências Naturais, Educação física, digitador, e a criação de 3 vagas de Enfermeiro com Bacharel, 3 vaga para assistente social, 3 para psicologo. 

O parecer também incluía um acréscimo na remuneração dos Técnicos em Informática e um aumento no salário dos motoristas categoria D de um para dois salários mínimos. Após a leitura do parecer da comissão de educação, a sessão foi suspensa por 10 minutos pelo presidente da casa. Quando a sessão foi reaberta, foi apresentado um parecer pelo relator da comissão de constituição e justiça da câmara, vereador Paulinho, contrário aos acréscimos salariais e diminuindo a quantidade de vagas apresentadas pela comissão de educação para Enfermeiro (bacharel)de 3 para 2, Assistente social e psicologo, de 3 para 1.

Os demais termos do parecer, foram acrescido ao projeto como destaques, que foi apreciado e aprovado pelos vereadores presentes (Antonio Chico, Maria do Carmo; Zé Orlando, Binha, Cristian Noronha, Nilson, Gean, Rafael, Zé de Mar e Paulinho). 

Assim, algumas da modificações são as seguintes: 

de 02 vagas para professor de Geografia 6º ao 9º ano - agora passa a ser 10 vagas;
de 02 vagas para professor de história 6º ao 9º ano - agora passa a ser 10 vagas;
de 18 vagas para professor de matemática 6º ao 9º ano - agora passa a ser 25 vagas;
de 07 vagas para professor de ciência naturais 6º ao 9º ano - agora passa a ser 10 vagas;
de 04 vagas para professor de educação física 6º ao 9º ano - agora passa a ser 10 vagas;
de 2 vagas para digitador - agora passar a ser 5 vagas;

Foi criado também 2 vagas para Bacharel em enfermagem, no projeto sem os destaques havia vagas apenas para técnicos. 1 vaga para assistente social e outra para psicologo. As demais vagas e remunerações permaneceram a mesma do projeto apresentado sem os destaques aprovados na sessão de hoje. Veja o projetoAqui

O projeto foi encaminhado para ser dada uma nova redação com os acréscimos referente os destaques aprovados pelos vereadores, para ser encaminhado ao executivo para o processo licitatório da empresa que realizará o mesmo. 

Resta a todos aqueles que esperam pela realização do concurso público, a intensificação dos estudos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário