sábado, 7 de maio de 2022

Reforço policial: A Operação Intervenção -Tutoia realiza prisão e apreensão de materiais como drogas, armas, dinheiro e smartphone.

 


Nas últimas semanas os moradores da cidade de Tutoia vem sendo aterrorizados por barulho de disparos de armas de fogo. Segundo informações, são disparos entre facções. Eles são ouvidos em vários pontos da cidade, mas especificamente no Bairro Barra.

Tais disparos vem acontecendo com frequência na parte da noite. Tal situação está tirando a paz dos moradores que vivem momentos de pânicos toda vez que acontece. E quando  acontece os moradores recorrem as redes sociais, solicitando a presença da Policia Militar no local. 

A PM ao atender a solicitação se dirigia até o local  e os disparos sessavam, mas ao se retirar do local, os disparos continuavam.

Esta situação perdurou até ontem, pois com a chegada de reforço policial na cidade (comemorado pela população), ações começaram a mostrar resultados positivos devolvendo a população a tranquilidade de antes, como afirma vários internautas nas redes sociais.

A ação denominada como OPERAÇÃO INTERVENÇÃO – TUTÓIA, sob o comando do Major QOPM RAMON - COMANDANTE DO 2º BPTUR e do Capitão QOAPM ROBERT - COMANDANTE DO POLICIAMENTO, em menos de 24h já obteve êxito em suas incursões.

Foi efetuada prisão por porte ilegal de armas de fogo e por tráfico de drogas um indivíduo foi preso, assim também, como armas de fogos e substancias químicas (Crak e cocaína), dinheiro e um (01) smartphone.

Tutoia por ser uma cidade detentora de um enorme potencial turismo, pacata e hospitaleira, não pode continuar nesta situação, os poderes constituídos, como Judiciário, Executivo  e Legislativo do município de Tutoia tem o dever de abraçar a pauta da segurança publica a fim de solucionar essa problemática.


Para mais informações leia a seguir o relatório da PM:

 

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO - CPE

2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE TURISMO - 2ºBPTUR

 

 Na luta, sempre!

 

OPERAÇÃO INTERVENÇÃO - TUTÓIA

 

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO

 

B. O: 9202/2022

DATA: 07/05/2022

HORA: 15h45

LOCAL: Rua Tudes Silveira, Bairro Barra, Tutoia/MA

 

GUARNIÇÃO: Viatura de Tutóia com apoio do reforço policial.

 

CONDUZIDO:

F. S. S.

 

MATERIAIS APREENDIDOS:

- 1 (uma) pistola PT 840, calibre .40, com numerações suprimidas;

- 2 (dois) carregadores de PT 840, calibre .40, sem numeração;

- 7 (sete) estojos de munição .40;

- 3 (três) munições .40 intactas;

- 1(um) revólver calibre 38, numeração 93723;

- 3 (três) munições calibre 38 intactas;

- R$ 3.558 (três mil quinhentos e cinquenta e oito reais) em cédulas;

- R$ 226 (duzentos e vinte e seis reais) em moedas;

- 27 (vinte e sete) pequenas porções de substância semelhante a crack;

- Aproximadamente 285 (duzentos e oitenta e cinco) gramas de substância semelhante a crack;

- Porção grande de substância branca semelhante a cocaína;

- 1 (um) smartphone marca Motorola cor azul.

 

HISTÓRICO:

Durante rondas no Bairro Barra, as Guarnições policiais ouviram disparos de arma de fogo vindo da rua Tudes Silveira, momento em que se deslocaram até a localidade, sendo o autor dos disparos avistado entrando em sua residência por populares. Os PM’s, devido ao estado de flagrante delito, adentraram a residência onde o conduzido foi encontrado, em posse dos materiais apreendidos citados, acima. Ressalta-se que durante os últimos dias houveram diversos disparos de arma de fogo, conforme relatos da população local. Sendo divulgados em diversas mídias sociais, causando pânico à comunidade tutoiense.

Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado no Plantão Regional de Barreirinhas, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências cabíveis, sendo necessário o uso de algemas  devido resistência a abordagem, não apresentando lesões.

 

MAJ QOPM RAMON - COMANDANTE DO 2º BPTUR

 

CAP QOAPM ROBERT - COMANDANTE DO POLICIAMENTO

 

 2º BPTUR - GUARDIÃO DOS LENÇÓIS E DELTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário