segunda-feira, 2 de maio de 2022

Tutoia: Faleceu na manhã de hoje (02) o locutor Pedro Silva

 




Precocemente, Pedro Silva, aos 57 anos, um dos maiores locutores de Tutoia deixa familiares e amigos tristes com seu falecimento na manhã de hoje (02).  


Pedro Silva, passou mal na semana passada, segundo familiares, foi ao hospital, o médico lhe receitou exames que ele faria ainda esta semana. Mas, na manhã deste dois de maio foi levado novamente ao hospital de Tutoia com dores nas costas e nas pernas. Após ser consultado por um médico de plantão que identificou a pressão arterial muito baixa, encaminhou-o ao hospital regional de Barreirinhas para possível intubação. Naquele hospital sendo atendido pelos médicos não resistiu e faleceu.   


A família e os amigos estão atônitos com a morte repentina do locutor.


Ainda não se sabe ao certo a causa da morte.


Pedro Silva tem uma história bonita na comunicação tutoiense, especialmente no rádio.


Ele foi também locutor de vários arraiás ao meu lado, ao lado de Victor Almeida, de Janete Lucíola e do nosso saudoso Pezinho (Agenilson Silva). Juntos fizemos cobertura de vários eventos em Tutoia como Carnaval, Arraial, Eleições e campanhas políticas e outros quando juntos trabalhamos nas rádios comunitárias Teremembés FM, Litoral FM, e Independência FM (entre o final da década de 90 e meados dos anos 2000). 


Na rádio Teremembés apresentou um programa aos domingos chamado Domingo do Forró, e na Litoral o Show da Manhã. Mais recentemente ele fez sua última participação no rádio tutoiense ao lado de Victor Almeida na Liderança FM (que ainda está no ar). As demais rádios foram desativadas. 


Nas imagens abaixo um registro do ano 2000, da turma da Rádio Teremembés quando fizemos um passeio, a convite dos moradores, ao povoado Poço Dantas na zona rural de Tutoia. A rádio naquela época era o principal meio de comunicação de Tutóia e éramos muito ouvidos em toda a região. 


A rádio Teremembés pertencia a Colônia de Pescadores de Tutoia e foi fundada pelo então presidente à época, Chagas Lima.


Nesse passeio tinha todos os profissionais que trabalhavam na rádio: locutores, djs, colaboradores. 


Eu era locutor e também fotógrafo (amador). Oportuno dizer, sempre gostei da fotografia, para o registro dessa imagem usei uma câmera que adquiri na época em que ainda se utilizava o filme de 36 poses que mandei revelar posteriormente na cidade de Parnaíba-PI. Diga-se de passagem, não havia câmeras digitais ou smartphones que fazem imagens como nos dias de hoje é muito comum.   

Nesta foto Pedro Silva (em pé) está entre os amigos e locutores Victor Almeida, Pezinho (atrás) e Jardel Jackson. Sentados estão os djs Max e Glen e o nosso ajudante Paco.  


Aqui os nossos amigos Chagas Lima e Zé Paraibano (um violeiro muito requisitado em Tutoia). Zé Paraibano também trabalhou conosco na Teremembés FM e faleceu recentemente. 


Fica aqui nosso reconhecimento ao grande amante da comunicação e nosso profundo pesar pelo seu falecimento aos familiares e amigos. 


Do blog Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário