segunda-feira, 23 de maio de 2022

Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de lançamento oficial do Projeto Musical Orquestrando a vida

 
A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de quarta-feira (18/05), no auditório Raimundo Lídio, a solenidade de lançamento oficial do Projeto Musical Orquestrando a Vida, que oferecerá aprendizagem musical para os alunos das escolas públicas do município.


O Projeto contempla crianças do 6º ao 9º ano e ensino médio, conta atualmente com cerca de 40 crianças e adolescentes. Dentre os instrumentos musicais destacam-se o trompete, trombone, trompa, tuba, percussão, entre outros.


A Secretária Municipal de Educação, Nilce Nelly, explicou que o Projeto tem a finalidade de contribuir com o desempenho acadêmico do aluno, visando seu pleno desenvolvimento como pessoa, preparando para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, garantindo assim seus direitos assegurado pelo ECA.


“Além de oportunizar a aprendizagem musical, enriquecer e fortalecer a cultura e o lazer para a população; o objetivo é que a música seja utilizada como ferramenta de ensino e aprendizagem melhorando o rendimento dos alunos nas escolas. Havia a necessidade do município de Paulino Neves ter uma banda de música para apresentações em solenidades e eventos, como o dia da independência do Brasil (7 de Setembro). Outro fator importante para destacarmos é que para compor a banda é necessário que os alunos tenham um bom rendimento educacional, sendo necessário frequência na sala de aula e boas notas”, destacou Nilce Nelly.

Juntamente com a solenidade de lançamento do Projeto Orquestrando a Vida, tivemos o relançamento do Projeto Musical, Sopro de Vida, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que contempla crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ambos coordenados pelo professor da Escola de Música do Maranhão, João Soeiro. 

Fonte: https://www.paulinoneves.ma.gov.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário