sexta-feira, 18 de julho de 2014

Equipe da Rede Globo é vítima de emboscada em Anapurus


Equipe foi abordada por sete homens em um posto de combustível.
Segundo a polícia, crime pode ter sido premeditado.


Do G1

Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo, que não tiveram os nomes revelados por motivos de segurança, foram vítimas de uma emboscada por volta das 14h dessa quinta-feira (17) em Anapurus, que fica a 183 km de São Luís, enquanto produziam uma reportagem que seria exibida no programa Fantástico. De acordo com informações da Delegacia Regional de Chapadinha, os profissionais da emissora estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus, em Anapurus, quando foram rendidos por sete homens armados, que levaram uma câmera.
Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apenas um policial militar foi preso em Anapurus, suspeito de participação no crime. De acordo com o delegado regional de Chapadinha, Jairon Timbó Sales, o caso será investigado nos próximos dias com o apoio de outros delegados da capital. "Existem algumas linhas de averiguação para saber o que motivou este crime. É importante, nesse momento, efetuar a prisão desses homens com o objetivo de conhecer a origem deste grupo e, saber o motivo desse assalto", afirmou.
Crime
Ainda segundo o delegado, não está descartada a hipótese de que o crime tenha sido premeditado. "Como não levaram outros pertences do repórter, não está fora da investigação a possibilidade de que o assalto tenha ocorrido por outros interesses. Por enquanto, é prematuro afirmar qualquer coisa. Vamos aguardar os próximos acontecimentos deste caso", informou.

A chefe de Reportagem da TV Mirante (afiliada da Rede Globo), Eveline Cunha, informou que o repórter e o cinegrafista vítimas do assalto terão o apoio necessário. "Foi um susto grande. No entanto, tanto o repórter quanto o cinegrafista estão bem e neste momento a perda do equipamento fica em segundo plano", afirmou. Após prestarem depoimento na Delegacia Regional de Chapadinha, o repórter e o cinegrafista viajaram, no fim da tarde de ontem, para São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário