sábado, 5 de julho de 2014

Mulheres: Quantidade de fotos no Facebook pode indicar problemas com auto-estima


Você gosta de publicar muitas fotos no Facebook? Cuidado! Você pode sofrer com distúrbios na sua auto-estima.
Estudo publicado na revista Cyberpsychology, desenvolvido na Universidade de Buffalo, concluiu que as mulheres que relacionam auto-estima com aparência compartilham mais fotos on-line e possuem mais perfis em redes sociais.

Para compor a pesquisa foram entrevistados 311 voluntários, sendo 49,8% do sexo feminino, com idade média de 23 anos. Além de cada integrante, o Facebook também foi analisado. Os pontos que norteavam o estudo eram: quantidade de tempo gasto no gerenciamento de perfis, o tamanho de suas redes e o número de fotos compartilhadas.

Os resultados demonstraram que os homens dão menos importância a aparência do que as mulheres; provavelmente uma conclusão já esperada. Entre elas, as que possuíam comportamento inseguro e supervalorizavam atributos físicos compartilhavam mais fotos, visto que, usavam os sites de relacionamento como forma de se promover.

Para o Dr. Michael Stefanone, coordenador da pesquisa, o resultado é decepcionante, mas evidencia os valores distorcidos da nossa sociedade moderna cada vez mais globalizada, competitiva e interconectada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário