terça-feira, 1 de julho de 2014

Relações sexuais na água sem camisinha podem engravidar?


“Eu e meu namorado fizemos sexo na piscina sem camisinha. Eu posso ficar grávida?” D.M.
“Transar de camisinha dentro da água pode engravidar? A camisinha aguenta?” Juliana
D.M. e Juliana, ter relações na água pode engravidar SIM e também não libera o casal do risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis (DST). Para garantir a fecundação, o corpo da mulher vem programado com truques e estratégias. A vagina é um canal envolvido por músculos longitudinais e circulares que se contraem quando o pênis é retirado, garantindo assim que maior quantidade possível de esperma seja armazenado. Além disso, também para garantir a fecundação, o esperma é composto por uma mistura de secreções testiculares, vesículas seminais, próstata e glândula de Cowper que inicialmente formam uma secreção gosmenta que ajuda a aderir às paredes vaginais, segurando consigo o maior número possível de espermatozoides.
Mesmo dentro da água (piscina, rio, mar, etc…) todo mecanismo de “garantia de fecundação” vai funcionar. Se acontecer a ejaculação no canal vaginal, a água não é capaz de entrar e “lavar” o esperma. Mas se a ejaculação for na água, as chances de engravidar são quase zero. Na piscina, os espermatozoides certamente morrerão em contato com o cloro. Mesmo se o casal praticar o coito interrompido (tirar o pênis antes da ejaculação), se uma única gotinha ficar dentro da vagina, ela pode conter milhões de espermatozoides fortes o bastante para alcançar o óvulo.
Quanto a camisinha, se ela for usada corretamente, não havendo rupturas, terá na água a mesma eficácia que tem fora dela. No entanto, o homem deve colocar o preservativo antes de entrar na água. Assim, como já foi dito ao contrário do que muita gente pensa, dentro da água também se transmitem doenças e pode-se engravidar. Por isso, não caia nessa!!
piscina(1)
Não se iluda! Ter relações sexuais na água pode engravidar e transmitir doenças SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário