quarta-feira, 13 de maio de 2015

Agenda do Ministro Henrique Neves revela decisão montada para afastar Talita Laci

Via Blog Domingos Costa


Minutos após sair do gabinete do Ministro do TSE, senador João Alberto foi agraciado com a decisão que retornou o prefeito que apoiou seu filho João Marcelo na eleição do ano passado.


aaaaaaa
Agenda do Ministro Henrique Neves mostra reunião com o Senador João Alberto e em seguida decidiu pelo retorno do prefeito apadrinhado pelo político maranhense.
Na política assim como no Justiça Eleitoral, existem lá suas coincidências, mas nada se compara ao que aconteceu ontem, terça-feira 12/05, no gabinete do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves da Silva, em Brasília.
No site do TSE, deixa claro qual a agenda do Ministro, para o dia 12 de maio de 2015. Henrique Neves recebeu o Senador João Alberto Souza (PMDB-MA) e em seguida apreciou o Mandado de Segurança nº 233-66, Raposa/MA. Veja (AQUI).
Curiosamente, João Alberto é padrinho político do Prefeito Clodomir de Oliveira dos Santos, que estava cassado pela Justiça Eleitoral em primeira e segunda instância por compra de votos na eleição de 2012.
Logo após a reunião com João Alberto, o Ministro Henrique Neves da Silva deferiu liminar em mandado de segurança e determinou o retorno do aliado do Senador ao mandato que tinha sido cassado pelo Juiz Osmar Filho e pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na  decisão, o Ministro deu efeito suspensivo a um recurso especial impetrado, o que tornou sem efeito a decisão do TRE-MA.
clodo-e-joão
Clodomir apoiou o filho do Senador João Alberto como candidato a deputado federal em troca interferência no processo de sua cassação.
Na eleição do ano passado, Clodomir de Oliveira dos Santos, que retorna ao cargo nesta quarta-feira 13/05, apoiou o filho do senador, então candidato a deputado federal João Marcelo. Na última vez que Clodomir tinha sido cassado, João Alberto deixou claro que agiu junto ao Desembargador Guerreiro Junior e veio pessoalmente acompanhado do seu filho João Marcelo, ao município de Raposa. Em discurso na residencia de Clodomir, o senador não escondeu que iria se empenhar na causa do processo eleitoral que ainda tramita na justiça eleitoral.
Decisão absurda
Na decisão do ministro que retornou o aliado do Senador João Alberto ao cargo, sinais claros de interferências, pedido e apadrinhagem política. O argumento de Henrique Neves é absurdo: diz que resolveu conceder a liminar por prevê o futuro: alega que são fortes as chances de que o recurso especial protocolado seja julgado procedente.
“…  considero presente a forte possibilidade de êxito do recurso especial, cuja admissibilidade e mérito, por óbvio, somente serão decididos no momento oportuno do seu julgamento definitivo…”, decidiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário