terça-feira, 26 de maio de 2015

Manoel da Polo,BBA,Dr. Cristino,Dr. Leonel e Expedito Coutinho:Uma aliança puro sangue


Atenção: Duas (02) casas localizadas no centro da cidade de Tutóia-MA, estão à venda.  Clique no link a seguir e confira :http://aristoncaldas.blogspot.com.br/2015/05/atencao-duas-02-casas-localizadas-no.html


Interessados, ligar para(98)  987490097, operadora OI


Esse é o mais novo grupo politico de Araioses que disputará as eleições municipais em 2016, a aliança composta pelo Vereador Manoel da Pólo,a liderança politica e presidente do PC do B local Expedito Coutinho,o advogado Dr. Leonel Procópio,o médico Dr. Cristino e o empresario Bernardo Almeida, o BBA.

Manoel da Polo,Expedito Coutinho,Leonel Procópio,Bernardo Almeida e Marcio Maranhão contando da esquerda para a direita
O entendimento ocorreu na ultima quarta feira em uma reunião na casa do Dr Leonel Procópio,mas as conversas já havia começado a muito mais tempo e a reunião ocorrida dia 13 apenas oficializou o desejo da união, que já é chamada pelos araiosenses de remancipação do município e novo grito de independência,em uma referencia às ultimas duas administrações compostas majoritariamente por cidadãos de outros municípios.

Sentimento confirmado pelos cinco idealizadores que concederam com exclusividade uma entrevista neste sábado 16, para nosso blog,onde foram sabatinados por quase duas horas por mim,Marcio Maranhão,que incisivamente trouxe os principais questionamentos que possivelmente povoaria a imaginação dos nossos leitores neste primeiro momento de apresentação dos nomes para apreciação da sociedade.

Infelizmente por problemas técnicos no áudio não reproduziremos na integra toda a entrevista decodificada,o que prometemos fazer em uma outra oportunidade.

Para abrir a primeira rodada,perguntamos quais as motivações pessoais de cada um para realizarem a aliança;com destaque as palavras de Manoel que citou a necessidade de nomes genuinamente araiosenses para comandar os destinos dos araiosenses,Dr Leonel completou dizendo que os titulares são puro sangue,homens honrados se colocando a disposição de cidadãos de bens para darem um novo rumo ao município. - “Somos ficha limpa,o que é mais importante e temos nomes com credibilidade para apresentarmos para a sociedade”. Afirmou Procópio.

Bernardo Almeida disse: “Precisamos construir uma nova consciência de que podemos assumir o governo do nosso próprio município e a necessidade de candidatos genuinamente da terra é que nos motivou a colocar nossos nomes a disposição”. - “É hora de fazer nós mesmos,quanto araiosenses e filhos dessa terra,que sabemos o que realmente precisamos e queremos fazer o melhor pelo nosso lugar”.Completou Expedito Coutinho.

Sobre se estão preparados para enfrentar uma das eleições mais caras da região e de todos os tempos,Expedito respondeu pelo o grupo e afirmou: “Talvez não tenhamos a mesma estrutura e aporte financeira dos outros candidatos,mas temos o suficiente para mostrar que estamos preparados para fazer a melhor administração que esse município já teve.Trabalhar com os cidadãos e mostrar que muitas outras possibilidades já foram testadas e não deram certo.Temos consciência que com menos de um milhão não poderíamos sair candidatos,mas chamamos a atenção para os concorrentes que por aqui gastam milhões, depois, se vencerem as eleições tem que reporem seus gastos, e é ai que deixam de fazer o que é preciso pelo araiosenses,que ficam abandonados sem os serviços essenciais. Candidatos que compram votos e fazem campanhas milionárias;o povo pagará a conta depois”.

Expedito disse ainda que embora os valores não sejam iguais aos apresentados pelos outros candidatos de fora,trabalharam com o minimo de um milhão de reais,o que foi completado por Dr. Leonel que chamou a atenção para o que é mais importante em tudo isso: O grupo tem os melhores nomes e apoio; Manoel apoiou o senador Roberto Rocha e já tem a sinalização de apoio irrestrito na campanha de 2016,Expedito é presidente no município do partido do governador Flávio Dino,de quem também já recebeu apoio para candidatura e solicitou que formassem grupo, e o próprio Leonel foi advogado da coligação de Flávio Dino na região,alem de Dr Cristino e BBA que são nomes sempre convidados a compor palanque na politica regional.

Quanto a definição dos nomes que sairiam majoritariamente na aliança,Manoel falou que por agora são todos pré-candidatos e que qualquer um poderia sair representando o grupo com o apoio incondicional dos demais.E que em meados do ano que vem farão uma pesquisa para a Propriá sociedade fixar os cabeça de chapa.Questionado sobre os perigos dos eleitores não entenderem o proposito do grupo por tardar na definição e não ser possível a transferência dos votos de cada um em torno dos escolhidos,Dr Leonel expressou preocupação e disse que todos os pontos poderão ser revistos para melhor atender a dinamicidade do processo eleitoral.

O grupo considera todos os pontos favoráveis e por isso fortes,acreditam que muitas outras pessoas virão a partir de agora se somar nessa luta,que não é de nenhum dos nomes supra citados,mas de todos os araiosenses, e esperam inclusive a adesão de outros candidatos e lideranças de todos os seguimentos, como o empresario Carlão dos ônibus,o professor Kaká Moreira,que já manifestaram apoio,assim como também, contam já com a simpatia de setores da Igreja Católica e pastores evangélicos.

“Estamos disponíveis para o dialogo com todos em prol da nossa cidade e seus munícipes,vamos convidar os presidentes dos sindicatos,de associações,igrejas,lideranças comunitárias e outros candidatos para se juntar a nós para o bem de todos os araiosenses”.Disse Leonel e Manoel.

Bernardo Almeida contou que a reação da sociedade tem sido surpreendente e por onde anda tem recebido o apoio das pessoas que o incentivam a não desistir de lutar por todos, mas em especial os mais precisados e esquecidos das administrações que ao longo dos anos passaram por Araioses.

Com o clima mais ameno e descontraído perguntei se definidos o candidato majoritário e seu vice,não haveria perigo dos demais desfazerem a aliança e saírem do grupo,seja para concorrer sozinho,compor chapa de vice em outro bloco,retirar o apoio ou não apoiar com o mesmo empenho declarado agora.

Dr. Leonel falou primeiro e disse que fizeram um pacto e o compromisso de honrarem esse pacto até o fim,Bernardo Almeida confirmou dizendo que são homens de palavra e que qualquer outra possibilidade está fora de cogitação.Expedito Coutinho disse que já foi sondado por outros candidatos,mas o acordo já esta fechado em prol do desenvolvimento do município e que o melhor para Araioses é que continue juntos.Manoel da Pólo completou dizendo que mesmo que o partido lhe impusesse sair candidato e o escolhido do grupo fosse outro,sairia do partido para preservar o pacto e apoiar o candidato escolhido para representar a aliança firmada.

Dr. Cristino por conta de um plantão não pode está presente na sabatina,será entrevistado em uma outra oportunidade já agendada para esta quinta feira a tarde.




Imagem cedida pelo Grupo

Fonte: Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário