quarta-feira, 29 de julho de 2015

VOCÊ NO COMANDO DAS DECISÕES!

NA HORA QUE VOCÊ FOR FAZER  CADASTRO PARA PODER VOTAR , SELECIONE A ESCUTA TERRITORIAL DE  DE BARREIRINHAS.



ATENÇÃO POPULAÇÃO DE TUTÓIA, JÁ ESTÁ ABERTO  O PROCESSO DE VOTAÇÃO PARA ESCOLHERMOS UMA DAS TRÊS PRIORIDADES ELEITAS NO ENCONTRO DE BARREIRINHAS, QUAL A MAIS URGENTE PARA A POPULAÇÃO DE TUTÓIA E DA NOSSA BASE TERRITORIAL DOS LENÇÓIS E ,MUNIM PARA SER REALIDADE JÁ EM 2016!
DEVEMOS ESCOLHER UMA DESTAS TRÊS: 1) CONSTRUÇÃO E REFORMAS DE  ESCOLAS PARA O ENSINO MÉDIO; 2) HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE E MELHORIA DA ATUAL REDE HOSPITALAR; 3) ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR.
A opção mais votada será considerada no Orçamento do Estado de 2016. E as demais serão consideradas para no PPA (serão executados após a execução da opção mais votada).
O HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE CONTEMPLANDO DIVERSAS ESPECIALIDADES MÉDICAS E A MELHORIA DA ATUAL REDE HOSPITALAR FOI DEFENDIDA COM UNANIMIDADE PELA GRANDE MAIORIA DA SOCIEDADE CIVIL DE TUTÓIA DEVIDO O ABANDONO EM QUE SE ENCONTRA A SAÚDE NA REGIÃO, CULMINANDO COM HUMILHAÇÕES, SOFRIMENTOS E PERDAS DE VIDAS POR NÃO TERMOS ATENDIMENTO DE PRONTO ATENDIMENTO DIGNO.
OS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO (ENSINO MÉDIO)  E NA AGRICULTURA FAMILIAR CASO OS INVESTIMENTOS NA SAÚDE (HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE) SEJA O ESCOLHIDO AGORA, OS DEMAIS INVESTIMENTOS SERÃO MANTIDOS.
A VOTAÇÃO SERÁ 27 DE JULHO A 07 DE AGOSTO.
Basta acessar o site www.participa.ma.gov.br, no período de 27 de julho a 07 de agosto, e clicar no link "VOTE AGORA", que você será direcionado para a página de cadastro da votação. Aí é só seguir o passo-a-passo que estará disponível na página para se cadastrar e votar.
As Escutas Territoriais constituíram-se como a primeira etapa do processo de participação popular, onde foi realizado o levantamento de demandas para o Orçamento do Governo do Estado  para 2016.
 A participação da Sociedade Civil foi muito importante nesse primeiro momento, de discussão, elaboração e escolha das 03 (três) prioridades para o orçamento de 2016.
 Agora se inicia a segunda fase do processo de participação da sociedade nas decisões sobre o Orçamento 2016 do Governo do Estado do Maranhão.
Por meio da Plataforma Digital de Participação Popular - Participa MA, todos os cidadãos maranhenses, a partir de 16 anos, poderão votar nas propostas escolhidas como prioritárias para sua região durante as Escutas Territoriais.
Basta acessar o site www.participa.ma.gov.br, no período de 27 de julho a 07 de agosto, e clicar no link "VOTE AGORA", que você será direcionado para a página de cadastro da votação. Aí é só seguir o passo-a-passo que estará disponível na página para se cadastrar e votar.
 Caso você não tenha acesso à internet em casa pelo computador ou celular, ainda assim você poderá participar da votação, dirigindo-se ao Ponto de Votação que estará disponível em seu município. Listamos abaixo a tabela com os Pontos de Votação já confirmados, que estará disponível um técnico responsável para orientar os cidadãos durante a votação, lembrando que os pontos de votação funcionarão de segunda a sexta, em horário comercial.
 Mobilize sua escola, seu trabalho, sua comunidade, enfim, seu município.
 PARTICIPE, VOTE E DECIDA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário