terça-feira, 22 de setembro de 2015

Algo muito estranho acontecendo na Câmara Municipal de Tutóia.

Tudo começou há um tempo atrás.

                              Resultado de imagem para camara municipal de Tutóia

Em 21 de maio de 2014 foi realizada em Tutóia, a eleição  da Câmara Municipal para eleger a Mesa Diretora que iria  gestar os trabalhos do legislativo no biênio de 2015 a 2016. Esta eleição só foi possível ser concretizada após  uma decisão judicial, por conta, de que  naquele período o presidente Alexandre Baquil  tentou adiar a eleição em razão de ser surpreendido por uma chapa que ameaçaria sua reeleição, a chapa foi composta por vereadores ( Elias do Chico Elias, Binha, Antônio Chico, Pedro Agripino, Jean da Seriema)  que sempre foram aliados da base do atual prefeito, na ocasião o presidente Alexandre proferiu na tribuna que estes vereadores estariam cuspindo no prato que comeram. Estes vereadores contaram com apoio de dois parlamentares que sempre estiveram na oposição, Christian Noronha e Zé Orlando. tal apoio foi essencial  para que a vitoria da chapa oposicionista  fosse alcançada. 

Presidente (Antonio Chico)
Vice-Presidente (Elias do Chico Elias)
2° Vice-Presidente (Pedro Agripino)
1° Secretário (Binha)
2° Secretário (Jean)

Logo após a eleição, a disputa pela Mesa Diretora se estendeu para o campo judiciário, onde Alexandre obteve alguns êxitos temporários que deram a ele o direito se manter na presidência por alguns meses, e posteriormente o atual presidente Antônio Chico teve seu direito de galgar a cadeira de Presidente do legislativo até nesta data. Cabe  lembrar que a questão Câmara ainda não está definida no âmbito da justiça , ainda há decisões judiciais a serem tomadas, sendo assim, Alexandre Baquil poderá retornar a presidência da câmara.

Mas o que de fato quero tonar publico a sociedade Tutoiense é que algo muito estranho está acontecendo na atual gestão da Câmara Municipal.  Alguns fatos que estão acontecendo e gerando incredibilidade nas pessoas que acompanham de perto cada sessão plenária.

Como por exemplo: As Atas lidas de sessões anteriores em maior parte estão totalmente incompletas, assuntos de alta relevância para o município que não são registrados, como o episódio dos vereadores que se retiraram da sessão para não votar as leis da Ficha Limpa e Nepotismo; do pedido acatado pelo Presidente Antônio Chico em relação ao  vereador Paulo Roberto ( Vereador Paulo Roberto é líder de Governo na Câmara) , para adiar a votação dos projetos de leis ( Ficha Limpa e Nepotismo) e assim contrariando o vereador Zé Orlando e Christian Noronha sendo que este ultimo foi quem encaminhou  os projetos de leis à Mesa Diretora; das sonhadas CPIs da educação, Saúde e Água que foram esquecidas e deram lugar a outras prioridades individuais. Este comportamento só está favorecendo ao grupo do atual prefeito.

O que se ouve nas ruas de Tutóia é uma população desacreditada em um  projeto que parecia ser em prol da população, parecia ser serio, mas não, não é. 

A verdade é que um dos vereadores que cuspiu no prato que comeu, voltou a comer no prato cuspido, que é o vereador Jean ( Essa historia de cuspir no prato que comeu é nomenclatura do próprio vereador Alexandre Baquil,  quando se sentiu traído pelos vereadores que lhe davam suporte na Câmara ) Resta saber qual será o próximo a comer no prato que cuspiu, há quem afirme que já existe a possibilidade de forma subterrânea, que mais alguém esteja ou estará comendo  no tal prato. 

Um ano e quase quatro meses  que vereadores oposicionistas estão no comando do legislativo e até o momento não se vê tanto êxito em beneficio de uma população que é massacrada por gestores descompromissados.

O hospital continua precário, a segurança pior, a educação com estruturas precárias, coleta de lixo fajuta, transito vergonhoso, estradas e ruas sem a menor condição de trafego, e o pior de tudo é que existe uma  cooperativa que presta serviço para o município,  escravizando  os  funcionários  não pagando seus salários completo. Problemas a serem  averiguados e sanados  são inúmeros, mas não se ver um, apenas um VEREADOR FISCALIZANDO. 


E ainda há  vereador com  de 3, 4 e 5 mandatos e sem nenhum projeto implantado , que almejar a qualquer custo ser prefeito de Tutóia, mas com qual credibilidade? Se não exerce o cargo de vereança como de fato deve ser?

Tutóia poderá viver dias melhores a partir de janeiro de 2017 , basta a população escolher o próximo gestor tomando como base seu histórico de vida profissional e politica.  



Um comentário:

  1. mas as coisas de interesse público em nossa cidade,sempre foi levada assim nesse pé de palhaçada por esses políticos filhos da p... que não estão nem ai para a população meu caro.

    ResponderExcluir